UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
23/08/2010 - 16h22

Diguinho desfalca o Flu na 4ª feira; Fred não retorna contra o São Paulo

Marlos Bittencourt
No Rio de Janeiro
  • Photocamera

    Fred segue lesionado e sequer volta ao time contra o São Paulo

  • Photocamera

    Lesão no tornozelo esquerdo tira Diguinho da partida contra o Goiás

Diguinho, que se machucou no clássico com o Vasco, desfalca o Fluminense na partida de quarta-feira, contra o Goiás, às 19h30, no Serra Dourada, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O exame desta segunda apontou uma torção de grau 2 no tornozelo esquerdo do volante.

Segundo o coordenador médico do Fluminense, Michael Simoni, Diguinho é dúvida até para a partida contra o São Paulo, no domingo, dia 29, às 18h30, no Maracanã, pela 17ª rodada.

“Ele teve uma torção grau 2 e está fora do jogo. Acredito que o Diguinho terá uma rápida recuperação, mas preocupa para o jogo diante do São Paulo”, salientou.

Ainda em relação ao duelo com o Tricolor paulista, Fred, que tinha a expectativa de jogar, seguirá de fora da equipe. O atacante se machucou contra o Botafogo, dia 25 de julho, e não está totalmente recuperado da lesão na panturrilha direita.

“O exame de imagem acusou a cicatrização da lesão, mas ele ainda tem um edema e reclama de dor. Por causa do seu historio continuo de lesões, preferimos perdê-lo por mais duas partidas do que o campeonato inteiro”, avisou Michael Simoni.

Esquecendo o São Paulo e voltando as suas atenções para o Goiás, Muricy Ramalho poderá escalar Deco no lugar de Diguinho. Porém, caso queira seguir com um outro volante na equipe, o treinador tem duas opções: Fernando Bob e Valencia, que já está regularizado.

Com 33 pontos, dois a mais que o Corinthians, o Fluminense lidera o Campeonato Brasileiro. Em 15 rodadas, o time, que está invicto há 12 partidas, venceu dez, empatou três e perdeu duas.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host