UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
23/08/2010 - 18h15

Fábio Santos comemora concorrência e vê Grêmio mais defensivo no 4-4-2

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre
  • Fábio Santos comemora concorrência com Lúcio e acredita que Grêmio fique mais defensivo no 4-4-2

    Fábio Santos comemora concorrência com Lúcio e acredita que Grêmio fique mais defensivo no 4-4-2

Renato Gaúcho deu atenção especial ao trabalho dos laterais no treinamento desta segunda-feira, no Olímpico. Conversando com os jogadores de flanco em separado, o treinador gremista especificou a maneira que prefere a atuação dos atletas da ponta. Segundo Fábio Santos, o time ficará reforçado na defesa com o novo esquema. O jogador comemorou a concorrência com Lúcio, que deve ser inscrito na CBF na terça.

"O posicionamento para o lateral muda um pouco, ficamos mais defensivos e o time também. Trabalhamos no 4-4-2 no ano passado e com o Silas variamos bastante. O Renato Gaúcho está tentando encontrar a melhor maneira para o time jogar e é importante variar o esquema", disse o jogador.

Na segunda parte do treinamento, Renato Gaúcho testou Lúcio no lugar de Fábio Santos. A regularização do jogador é aguardada para terça-feira.

"Primeiro se fica feliz pelo Lúcio. Antes de disputar a posição, ele é um amigo. Sei que o Souza também teve momentos difíceis e a concorrência sempre vai existir. É importante para o grupo de jogadores estar fortalecido", acrescentou Fábio.

No Olímpico, a meta é descobrir a razão que levou o Grêmio a cair tanto de rendimento entre o primeiro e o segundo semestres.

"Nos perguntamos muito isso. O mesmo grupo que começou o ano e tinha um dos melhores times do Brasil caiu de rendimento. Mudamos bastante o estilo de jogo e as coisas não estavam acontecendo. Agora é trabalhar para sair desta situação, o grupo é forte e a chegada de um novo treinador ajuda. Ele [Renato Gaúcho] está tentando fazer o melhor e as coisa vão evoluir, tenho certeza", afirmou.

Antes do duelo com o Santos, o Grêmio fará um treinamento nesta terça-feira. Pelos indícios dados por Renato Gaúcho na segunda, o 4-4-2 será o esquema adotado, com três volantes no meio campo. O time utilizado na maioria do treinamento foi: Victor; Souza, Vilson, Rafael Marques e Lúcio; Fernando, Fábio Rochemback, Willian Magrão e Douglas; Jonas e Borges.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host