UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
23/08/2010 - 13h13

Fernandão minimiza posição na tabela e pede evolução do São Paulo

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Fernandão (dir.) destaca que os atletas devem se preocupar em recuperar bom futebol no São Paulo

    Fernandão (dir.) destaca que os atletas devem se preocupar em recuperar bom futebol no São Paulo

A atuação pouco inspirada e a derrota para o Corinthians por 3 a 0, no último domingo, no Pacaembu, preocuparam o São Paulo. Além da fraca exibição, a equipe aparece em situação delicada na tabela do Brasileiro. Com 17 pontos, o time do Morumbi flerta com o rebaixamento e está apenas duas posições à frente do Grêmio, que abre a zona da ‘degola’. Fernandão minimiza a má classificação e diz que o São Paulo deve ser preocupar em evoluir dentro de campo.

O experiente atacante não vê como problema a atual colocação e diz que os jogadores devem observar outros problemas. Segundo ele, o mais importante, no momento, é recuperar o bom futebol. Com isso, o São Paulo terá condições de subir na tabela e voltar a brigar pelas primeiras colocações.

"Não estou preocupado com a tabela. Estou preocupado com a qualidade do time, do que a gente está jogando. Este é o ponto principal. Precisamos reunir e colocar os pontos nos lugares certos", ressaltou o camisa 15, artilheiro do time no Brasileirão com quatro gols.

Na próxima quarta-feira, o São Paulo volta a campo diante do Vasco, no Morumbi. O confronto está marcado para as 22h. Fernandão acredita que é hora de os jogadores trabalharem calados para tentar uma reviravolta já diante do time carioca, que está na nona colocação.

"Fomos mal contra o Corinthians e precisamos corrigir nossos erros. Quanto menos a gente falar agora é melhor. Temos de trabalhar no dia a dia e isso é o importante", completou Fernandão, em entrevista ao site oficial do São Paulo.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host