UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
23/08/2010 - 15h54

"Fominha", Marcelo Mattos comemora retorno dos jogos no meio da semana

Pedro Ponzoni
No Rio de Janeiro
  • Marcelo Mattos chegou durante o Brasileirão e rapidamente conquistou seu lugar entre os titulares

    Marcelo Mattos chegou durante o Brasileirão e rapidamente conquistou seu lugar entre os titulares

Após passar cinco partidas jogando apenas aos sábados e domingos, o Botafogo voltará a atuar no meio da semana. O primeiro desafio será diante do Ceará, quarta-feira, às 19h30, no Engenhão, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para Marcelo Mattos, essa situação é vista com bons olhos.

O volante lembrou que o grupo terá menos tempo para treinar durante a semana, porém, entendeu que essa sequência será ainda mais positiva porque poderá igualar seu ritmo com o dos demais atletas. Ele chegou após a parada para a Copa do Mundo e ficou um longo período sem atuar, assim que deixou o Corinthians.

“Não vejo problema algum nessa situação. Vamos perder alguns treinos, mas o grupo está em dia com a parte física para aguentar atuar seguidamente. Particularmente para mim será importante. Eu até prefiro porque poderei deslanchar juntamente com o grupo porque estarei em um nível elevado”, afirmou.

Marcelo lembrou ainda que a tabela de classificação irá sofrer mais alterações durante a semana. Isto porque, anteriormente uma equipe só poderia mudar de posto somente na semana seguinte.

“A tabela passará a mudar rapidamente com essa sequência de dois jogos em uma semana. Minha expectativa é que a boa sequência continue. Vamos trabalhar para continuarmos vencendo. A equipe está amadurecendo”, encerrou.

Após vencer quatro jogos seguidos, o Botafogo deixou a temida zona de rebaixamento e subiu para a terceira colocação com 24 pontos. Fluminense, Corinthians e Ceará completam o chamado G-4.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host