UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
23/08/2010 - 18h56

Jonathan afirma que retorno ao Cruzeiro depende de Cuca

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte
  • Poupado nos dois jogos anteriores, Jonathan crê que poderá atuar 90 minutos contra o Corinthians

    Poupado nos dois jogos anteriores, Jonathan crê que poderá atuar 90 minutos contra o Corinthians

Poupado dos últimos dois jogos do Cruzeiro por causa de dores na coxa direita, o lateral-direito Jonathan afirmou nesta segunda-feira que seu retorno ao time depende do técnico Cuca. A equipe celeste enfrentará o Corinthians, quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Não posso dizer que vou começar jogando, porque o treinador é o Cuca. Acredito que, relacionado para o jogo, devo estar. Fiz trabalho pesado essa semana, de físico. Se vou começar jogando é com o Cuca”, afirmou.

O jogador ratificou ainda o discurso do técnico Cuca de que sua ausência nas duas últimas rodadas não está ligada a nenhuma transferência para o futebol europeu.

“Não tem proposta nenhuma, sou muito feliz no Cruzeiro, estive machucado na semana do jogo com São Paulo e o Cuca achou melhor eu me condicionar fisicamente, porque de 11 treinamentos, eu fiquei fora em seis”, destacou.

“Ele teve uma conversa franca comigo, falou que não queria me utilizar no último jogo e que eu retornaria nos dois próximos. Mas não posso dizer se ele quis dizer que vou voltar ao time ou para o banco. Disse que sou profissional, sou pago para cumprir minhas obrigações. Como ele é o treinador, qualquer decisão dele vou respeitar”, acrescentou.

Depois de não enfrentar São Paulo e Vitória, Jonathan acredita que terá condição de jogar os 90 minutos contra o Corinthians, caso seja escalado por Cuca. Nesta segunda-feira, ele participou de treino coletivo contra a equipe de juniores.

“Acho que eu aguentaria os 90. É lógico que depende de como vai ser o jogo, se vai ser muita correria, por onde vão ser as jogadas dos dois times, mas espero poder atuar os 90 minutos se o Cuca me utilizar”, observou.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host