UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
23/08/2010 - 07h19

Luxa diz que não dá mais para pedir paciência à torcida do Atlético-MG

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Luxemburgo afirma que time precisa acordar e reagir logo

    Luxemburgo afirma que time precisa acordar e reagir logo

No domingo, o Atlético-MG dependia de uma vitória sobre o Santos, na Vila Belmiro, para deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Entretanto, derrotado por 2 a 0, o time alvinegro permaneceu com 13 pontos, na 18a colocação. Para o técnico Vanderlei Luxemburgo, não é possível mais pedir paciência à torcida atleticana.

Com jogadores contundidos, caso dos laterais-esquerdos Leandro e Fernandinho, que obrigou a uma improvisação do meia Ricardinho diante do Santos, Vanderlei Luxemburgo avaliou que as dificuldades têm de ser superadas. O treinador disse que é preciso “acordar”.

“Temos que ter paciência e trabalhar. Agora, não dá para pedir paciência e não trabalhar... Tem que começar a acordar forte, começar a se superar um pouco mais. Temos que superar nossas dificuldades do nosso elenco, lesão, isso e aquilo. Temos de superar para tirar o Atlético dessa confusão”, analisou o técnico atleticano.

A derrota para o Santos freou a reação atleticana na temporada. Nos dois últimos jogos, ambos disputados no Ipatingão, o Atlético saiu de campo vitorioso e conseguiu reagir depois de ficar seis jogos sem vencer na temporada.

Na próxima rodada, a equipe alvinegra voltará a jogar fora de casa. O Atlético inicia sua preparação para partida contra o Flamengo na tarde desta segunda-feira.

A equipe alvinegra vai ao Maracanã na quinta-feira, para partida às 21h (horário de Brasília). Diante do time carioca, os comandados de Vanderlei Luxemburgo desafiarão o mau retrospecto como visitante no Brasileirão, que contabiliza seis derrotas em sete partidas fora de casa.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host