UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
23/08/2010 - 11h18

No Grêmio, lateral Gabriel não poderá atualizar seu perfil no Twitter

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre
  • Gabriel está acostumado a divulgar informações via Twitter, no Grêmio lateral não poderá mais atualizar

    Gabriel está acostumado a divulgar informações via Twitter, no Grêmio lateral não poderá mais atualizar

A postura de comunicação do Grêmio é bem definida. O clube não proíbe, mas orienta seus jogadores a não possuírem perfis em redes sociais. Por isso, Gabriel, recentemente contratado, não irá mais atualizar o seu movimentado perfil no Twitter. O lateral será informado em sua chegada a Porto Alegre, marcada para esta segunda-feira, que não poderá mais utilizar a ferramenta.

No clube, nenhum profissional possui perfil no Twitter ou Orkut. A regra é seguida por todos para evitar a divulgação de informações que não sejam de interesse da agremiação.

O atleta que quiser manter um relacionamento mais estreito com o torcedor tem duas opções: os veículos oficiais do Grêmio e a criação de um site oficial próprio. Lúcio e Victor são exemplos de jogadores que possuem sites pessoais administrados por sua assessoria de imprensa.

Assim, Gabriel precisará tomar mais cuidado com este tipo de situação. Por exemplo, o Twitter do jogador informou sua volta ao Brasil e, mais recentemente, seu acerto com o Grêmio.

Confusões via web não são novidade no futebol. A mais recente ocorreu no Santos, quando os atletas discutiram com torcedores por vídeo no Twitter. O Grêmio é um dos poucos clubes que controla a divulgação de informações de seus atletas. O rival, Internacional, por exemplo, não faz nenhuma restrição a qualquer ferramenta de comunicação.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host