UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
23/08/2010 - 14h08

Representante de Maylson está em Portugal para negociar com Benfica

Marinho Saldanha
Em Porto ALegre

Um dos representantes do meia Maylson está em Portugal para tratar da negociação com o Benfica. O Grêmio rejeitou a primeira proposta dos portugueses e espera uma melhora considerável para fechar negócio. O valor para a ida do jovem atleta para o estádio da Luz precisa ser, ao menos, 6 milhões de euros.

Em sua primeira tentativa, o Benfica ofereceu 3 milhões de euros ao Grêmio. Como o clube de Porto Alegre possui somente 50% dos direitos de Maylson, lucraria somente 1,5 milhões. De pronto, o departamento de futebol rejeitou a proposta.

O empresário de Maylson é o mesmo de Carlos Eduardo: Jorge Machado. O agente está na Alemanha para tratar do acerto do jogador da seleção brasileira com o Rubin Kazan, da Rússia, contudo, enviou um representante para Portugal a fim de trazer ao Brasil uma nova proposta.

O Grêmio quer receber algo em torno de 3 milhões de euros por sua parte de Maylson. Logo, a proposta almejada é de 6 milhões. O meia é considerado uma boa aposta para o futuro pois tem 21 anos e passagens pela seleção brasileira de base.

 

 

À distância, o clube espera o final feliz nas duas negociações. Isto porque há 20% do Grêmio nos direitos de Carlos Eduardo, além da parcela de Maylson.

Rival do Benfica, o Porto também observa um atleta do Grêmio. Neuton esteve em pauta e o clube do Dragão enviou um olheiro para os jogos contra Ceará e Goiás. O bom desempenho do zagueiro ainda não rendeu uma proposta oficial.

Atualmente na reserva, Maylson é opção para o flanco direito em esquema com três zagueiros, para o meio campo defensivo e também para a armação. Na atual temporada, o atleta disputou 41 jogos e marcou 11 gols.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host