UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
23/08/2010 - 19h06

Zagueiro Gum admite erros da defesa do Fluminense nos dois gols do Vasco

Marlos Bittencourt
No Rio de Janeiro

Há 12 jogos sem perder no Brasileiro, ou três meses, o time do Fluminense lidera a competição. Mas o empate em 2 a 2 com o Vasco, no último domingo, traduziu o que a defesa tricolor pensa em relação aos gols sofridos, que foram praticamente idênticos. Para o zagueiro Gum, o setor defensivo errou ao deixar o meia Carlos Alberto livre para criar as jogadas.

“A defesa está muito bem, mas sofremos os gols porque erramos. Sei que vamos continuar bem no campeonato porque estamos há três meses sem perder. Essa boa sequência nos dá mais confiança”, afirmou Gum.

O zagueiro do Fluminense analisou a situação do setor defensivo do Fluminense e disse que os jogadores se entenderam sobre o ocorrido. Gum lembrou que a defesa está conscientes de que precisa melhorar ainda mais. No entanto, o psicológico não foi abalado. Contra o Goiás, na próxima quarta-feira, no Serra Dourada, ele disse que o time estará mais atento.

“Já disse que os dois gols do Vasco saíram por erro nosso. Mas sabemos o que houve e já conversamos sobre isso. Não há qualquer desconfiança entre nós da defesa. Contra o Vasco houve uma jogada em que eu Leandro Euzébio discutimos, mas isso faz parte do jogo. Não há nada errado entre a gente. Vamos entrar mais ligados contra o Goiás”, explicou o Gum.

O zagueiro reconheceu os erros do Fluminense, mas não deixou de dizer que o Vasco também vacilou no segundo gol tricolor, marcado pelo lateral-esquerdo Júlio Cesar, que evitou a derrota para o time da Colina. Gum citou o erro do Vasco e disse que dentro da área não pode haver qualquer tipo de brincadeira.

“Gostei do erro do Vasco porque nos ajudou. Jogador que tem qualidade quer sair com a bola dominada na área e às vezes pode poder a jogada, dando condição de o adversário marcar. Há momentos em que a gente deve dar um chutão para acabar com o perigo”, comentou Gum em relação a Felipe e Zé Roberto, que vacilaram na área do Vasco e Júlio Cesar acabou marcando.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host