UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
23/08/2010 - 18h27

Zezinho revela sacrifício em esquema de Dorival, mas aguarda por sequência

João Henrique Marques
Em Santos (SP)

Atuando fora de suas características em prol da titularidade, Zezinho espera ter uma sequência de jogos no Santos. O meia começou jogando contra o Atlético-MG, no último domingo, na Vila Belmiro, e foi bastante elogiado por Dorival Júnior.

Por ordem de Dorival, Zezinho tem auxiliado a equipe no sistema defensivo, recuando de maneira excessiva, e sendo responsável por puxar contra-ataques em velocidade.
“Estou atuando de uma maneira que não estou acostumado, mas aos poucos vou me adequando. Também joguei assim em outras oportunidades e gostei”, revelou Zezinho.

As oportunidades como titular foram poucos. No Campeonato Brasileiro, as duas primeiras, diante do Atlético-GO e Grêmio Prudente, aconteceram em ocasiões que Dorival Júnior optou por entrar com um time misto em campo.

Zezinho teve poucas oportunidades na equipe no primeiro semestre, e fez apenas uma exibição no Campeonato Paulista, e uma na Copa do Brasil. O meia ainda não marcou nenhum gol pelo Santos.

“Acho que o elenco do Santos tem qualidade, além de ser grande. São diversos jogadores buscando o espaço, e no primeiro semestre eu não consegui. Agora, espero ter uma sequencia e ganhar ritmo de jogo”, destacou.

Zezinho passou a última semana sem poder ser utilizado pelo treinador. Como renovou o contrato de empréstimo até 2011, o meia precisou esperar a aparição de seu nome no BID (Boletim Informativo Diário da CBF).
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host