UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
24/08/2010 - 17h25

Antes de pegar o Santos, Renato volta a testar esquemas no Grêmio

Daniel Cassol
Em Porto Alegre
  • Grêmio treinou nesta terça no estádio Olímpico, na véspera da partida contra o Santos pelo Brasileirão

    Grêmio treinou nesta terça no estádio Olímpico, na véspera da partida contra o Santos pelo Brasileirão

Na véspera da partida contra o Santos no estádio Olímpico, o técnico Renato Gaúcho voltou a testar equipes com esquemas táticos diferentes. Já são três esquemas e cinco formações distintas nos dois dias de treinamento nesta semana, antes do jogo pelo Campeonato Brasileiro. Para esta quarta, o mais provável é que o Grêmio entre em campo no 4-4-2 e com Borges de volta à equipe.

Renato Gaúcho comandou nesta terça um treino no gramado do estádio Olímpico, com portões abertos para torcedores e jornalistas. Antes do trabalho, o treinador conversou com Douglas, Souza, Fabio Rochemback, Jonas e Borges. São presenças certas e avalistas da necessária boa atuação para tirar a equipe da zona no rebaixamento.

Na primeira parte do treino, Renato montou um time no esquema 3-5-2. A equipe tinha Victor; Ozeia, Rafael Marques e Neuton; Edílson, Willian Magrão, Souza, Douglas e Fábio Santos; Jonas e Borges.

Logo em seguida, o treinador chamou o volante Rochemback e o zagueiro Vilson e mudou o time para o 4-4-2. Nesta formação, utilizada na maior parte do trabalho, o Grêmio teria Victor; Edílson, Vilson, Rafael Marques e Fábio Santos; Rochemback, Willian Magrão, Souza e Douglas; Jonas e Borges. O treinador ainda montou uma terceira escalação, com Leandro no meio e Souza na lateral-direita, no lugar de Edílson.

Na segunda-feira, Renato já havia testado o Grêmio em dois esquemas e duas escalações diferentes. Com pouco tempo para treinar, Renato ainda não chegou a um time ideal.

A principal novidade na equipe é o retorno da dupla Jonas e Borges, que comandou a artilharia do Grêmio no primeiro semestre. Depois de se recuperar de lesão e ficar no banco de reservas por opção de Renato, Borges volta ao time titular contra o Santos. A partida é nesta quarta, às 22h, no estádio Olímpico.

 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host