UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
UOL

Chicão, 29 anos, é o segundo maior zagueiro-artilheiro da história do clube: 32 gols

24/08/2010 - 18h52

Após novela, Chicão renova por 3 anos e estuda encerrar carreira no Corinthians

Bruno Thadeu
Em São Paulo

Após longo período de negociação, o zagueiro Chicão firmou nesta terça-feira novo contrato com o Corinthians. O acordo é válido por três temporadas. Aos 29 anos, o jogador estuda encerrar a carreira no time do Parque São Jorge.

RONALDO ESTÁ MAIS LEVE, DIZ AMIGO

  • Adriano Vizoni/Folhapress

    Satisfeito com o desempenho do camisa 9 nos treinos, Adilson fará teste definitivo com Ronaldo na sexta, em jogo-treino com os juniores do clube, no Parque São Jorge. Amigo de Ronaldo, Paulo André relata que o atacante perdeu peso.

Chicão ainda não assinou o novo contrato. No entanto, o site oficial do Corinthians e os empresários do zagueiro enviaram notas oficiais atestando a reformulação do vínculo.

Durante o período de negociação, iniciada ainda durante a Copa do Mundo, os empresários de Chicão acenaram a possibilidade de o atleta se transferir para o exterior. Não havia proposta oficial de clubes internacionais, apenas sondagens.

Os empresários de Chicão são os mesmos do goleiro Felipe, que deixou o Corinthians após divergências com o presidente do clube, Andres Sanchez. A saída traumática de Felipe em nada interferiu no processo de renovação do vínculo de Chicão, frisa os agentes.

Contratado no final de 2007, Chicão coleciona três títulos no Corinthians: campeão da Série B ( 2008), campeão Paulista e da Copa do Brasil (em 2009). O vínculo anterior do zagueiro vencia em dezembro.

No Corinthians, Chicão ostenta impressionante marca. Ele é o segundo maior zagueiro-artilheiro da história do clube, com 32 gols em 135 jogos disputados. Pedro Gané, que defendeu o time nas décadas de 20 e 30, marcou 50 gols com a camisa alvinegra.

Confira a nota dos empresários do jogador:

Chegamos a um acordo verbal com o Sport Club Corinthians Paulista, para a renovação de contrato do zagueiro Chicão por mais 3 anos.

Faltando somente a assinatura do novo vínculo.

É bom que se diga que, ao contrário da polêmica que muitos tentaram criar, sobretudo devido ao fato de também sermos os representantes do goleiro Felipe, as conversas com o clube transcorreram da melhor forma possível. Sendo, como sempre, preservado o respeito pela instituição e pelo presidente Andres Sanches.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host