UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
24/08/2010 - 16h45

Baresi faz mistério, mas Marlos perde espaço após má atuação em clássico

Carlos Padeiro*
Em São Paulo
  • Sergio Baresi, técnico do São Paulo, inovou no treino desta terça-feira no CT da Barra Funda

    Sergio Baresi, técnico do São Paulo, inovou no treino desta terça-feira no CT da Barra Funda

O técnico interino Sérgio Baresi comandou na tarde desta terça-feira um treino tático com 12 jogadores na linha, além do goleiro Rogério Ceni. A principal mudança na equipe é a ausência de Marlos, que provavelmente perderá a posição para o jovem Marcelinho, de 18 anos.

O camisa 16 não foi bem durante o clássico contra o Corinthians, no último domingo, e acabou substituído no intervalo por Marcelinho. A revelação da base agradou e por isso tem boas chances de iniciar como titular nesta quarta-feira, às 22h, contra o Vasco, no Morumbi.

As outras opções são Fernandinho e Richarlyson, que fizeram parte da equipe com 12 atletas na atividade desta terça. Baresi preferiu adotar o suspense em relação ao time.

“Fiz uma variação ontem e uma hoje, com algumas peças diferentes. Algumas vou manter, outras vou substituir de acordo com o que vi e as análises destes dois jogos”, explicou Baresi, que comandou o São Paulo no empate por 2 a 2 com o Cruzeiro e na derrota para o Corinthians por 3 a 0.

“Em uma das variações deixei o Marlos de fora. Vou definir a equipe amanhã [quarta], horas antes da partida”, acrescentou o interino. Marcelinho participou de apenas três partidas no profissional e nunca foi titular.

A tendência é Baresi adotar a seguinte formação, no duelo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro: Rogério Ceni; Jean, Xandão, Miranda e Junior Cesar; Casemiro, Rodrigo Souto (Richarlyson), Cleber Santana e Marcelinho; Fernandão e Ricardo Oliveira.

O confronto com a equipe carioca pode ser o último de Baresi como comandante interino do São Paulo. A diretoria trabalha nos bastidores para contratar um treinador de peso, e o alvo preferido é Paulo Autuori.

A reportagem do UOL Esporte entrou em contato com a assessoria de imprensa do treinador, atualmente no Al-Rayyan, do Qatar, e ele se negou a conceder entrevistas sobre o assunto. A dificuldade para o retorno de Autuori, campeão da Libertadores e Mundial em 2005, é o vínculo com o seu atual clube.

Um nome mais viável e que ganhou força nos últimos dias foi Antônio Lopes, que realiza uma boa campanha pelo Avaí. Entretanto, existe uma rejeição pelo fato de o veterano técnico ter perdido espaço no cenário nacional nas últimas temporadas.

*Atualizado às 19h

 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host