UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
24/08/2010 - 16h02

Com sete mudanças, Antônio Lopes confirma o Avaí que pega o Internacional

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Na manhã desta terça-feira o técnico Antônio Lopes comandou o último treino do Avaí visando a partida da próxima quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), contra o Internacional, no estádio da Ressacada. Como já era de se esperar, a equipe catarinense será totalmente diferente da que perdeu na última rodada e entra em campo com sete mudanças.

Para tentar a vitória que pode colocar novamente o Avaí no G-4, o técnico Antônio Lopes vai poder contar com o lateral direito Patric, com o volante Marcinho Guerreiro, o lateral esquerdo Eltinho e com o atacante Robinho, todos poupados do duelo contra o Botafogo. Além deles, o treinador poderá contar também com o zagueiro Rafael, o volante Rudnei e o meia Caio.

Por outro lado, Antônio Lopes não poderá contar com o zagueiro Emerson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e com o meia Davi, que está com uma fratura na mão. Em seus lugares entram, respectivamente Gabriel e Válber. Porém, a principal novidade é a manutenção do volante Bruno que ganhou a vaga de Rudnei. O treinador justificou a mudança pelo melhor momento do jovem jogador.

“É aquilo que eu sempre digo, comigo, dentro da minha ótica, joga quem estiver vivendo um melhor momento, então o Bruno mostrou isso nos jogos e vou colocá-lo para iniciar a partida”, declarou o treinador que ainda falou que não tem pressa para voltar ao G-4 e que o objetivo ainda é fugir do rebaixamento.

“O Avaí não passou muito tempo no G-4 não, ficamos lá por apenas uma rodada quando ganhamos do Corinthians e pulamos para terceiro lugar. O Avaí tem ficado muito na quinta e sexta colocação. Não há uma preocupação de voltar ao G-4, o que queremos é ganhar o jogo, para somar os três pontos e fugir mais rapidamente do rebaixamento”, completou.

Com as mudanças o Avaí deve entrar em campo com a seguinte formação: Renan; Patric, Rafael, Gabriel e Eltinho; Marcinho Guerreiro, Bruno, Caio e Válber; Robinho e Vandinho. Mesmo com um bom aproveitamento jogando na Ressacada, o técnico Antônio Lopes mostrou preocupação com o elenco do Internacional.

“O Internacional é uma equipe fabulosa, não tem só uma equipe, tem um grupo. Então pode vir com a ausência de dois ou três jogadores que estão no departamento médico que ainda assim vai ficar forte. Não vamos levar nenhuma vantagem com esses desfalques”, finalizou Lopes.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host