UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
24/08/2010 - 17h00

Compromissos contra rivais da 'degola' motivam Palmeiras por arrancada

Rodrigo Farah
Em São Paulo
  • Tinga pediu atenção contra o desespero do Atlético-GO no duelo da próxima quinta, no Pacaembu

    Tinga pediu atenção contra o desespero do Atlético-GO no duelo da próxima quinta, no Pacaembu

Se depender da posição na tabela, o Palmeiras tem tudo para se dar bem nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. Isso porque o time enfrentará Atlético-GO e Atlético-MG, atualmente na zona de rebaixamento, o que pode aumentar as chances de vitória do clube alviverde.

"Sim, temos chance de somar seis pontos nesses jogos. Só que precisamos respeitar aqueles que estão nas piores colocações da competição. Sempre é importante manter a concentração ao enfrentar esses adversários, mas vamos buscar os seis pontos", comentou o zagueiro Maurício Ramos.

Atualmente, o Palmeiras ocupa a 12ª colocação da Série A, com 20 pontos. A equipe do Cerrado, rival da próxima quinta-feira, no Pacaembu, é a lanterna, com dez. Já o time de Vanderlei Luxemburgo ocupa a 18ª posição, com 13 pontos. O duelo contra o time alvinegro está marcado para domingo, em Ipatinga.

"O Atlético-GO vai querer sair dessa situação e certamente vai fazer de tudo para tirar pontos da gente. Já a situação do Atlético-MG é momentânea. Eles possuem um grande elenco e nunca é fácil jogar fora de casa”, avaliou o volante Tinga. “Mas sempre penso pelo lado positivo e acho que podemos vencer os dois jogos”, completou.

Para a partida desta quinta-feira, o técnico Luiz Felipe Scolari não poderá contar com os volantes Marcos Assunção e Márcio Araújo. O atacante Kleber, por sua vez, também deverá ficar fora da partida devido a uma lesão na coxa direita.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host