UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
24/08/2010 - 19h03

Diego Macedo perde vaga no time e sequer é relacionado no Atlético-MG

Gustavo Andrade
Em Vespasiano (MG)

Titular do Atlético-MG na derrota por 2 a 0 para o Santos, na Vila Belmiro, na última rodada, o lateral-direito Diego Macedo perdeu a posição para Rafael Cruz e sequer foi relacionado para enfrentar o Flamengo, quinta-feira, às 21h (horário de Brasília), no Maracanã, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

LUXA CONVOCA 20 ATLETAS

GoleirosFábio Costa e Aranha
LateraisRafael Cruz e Eron
ZagueirosRéver, Lima, Werley e Cáceres
VolantesRafael Jataí, Serginho, João Pedro e Fabiano
MeiasRicardinho, Méndez, Diego Souza e Jackson
AtacantesNeto Berola, Ricardo Bueno, Diego Tardelli e Obina

Para a concentração na Cidade do Galo, que será iniciada às 23h desta terça-feira, o técnico Vanderlei Luxemburgo relacionou 20 jogadores. Nesta quarta-feira, no período da tarde, o treinador comandará o último treinamento antes da partida contra o Flamengo. O embarque para o Rio de Janeiro acontecerá à noite.

O lateral-esquerdo Eron, de 18 anos, que foi integrado ao elenco profissional, treinou entre os titulares e está relacionado. Ele é o único jogador da posição chamado por Vanderlei Luxemburgo para a partida contra o Flamengo. Leandro e Fernandinho, contundidos, seguem como desfalques.

Sem Diego Macedo, Rafael Cruz, que assumiu a condição de titular, é também o único lateral-direito na relação de 20 atletas para o jogo contra o Flamengo. Já o goleiro Fábio Costa, que não enfrentou o Santos por ter sido emprestado pelo clube paulista, retorna ao time.

Nesta terça-feira, Vanderlei Luxemburgo comandou o primeiro treino coletivo da semana e escalou a equipe titular com Fábio Costa; Lima, Réver e Werley; Rafael Cruz, Rafael Jataí, Serginho, Ricardinho e Eron; Diego Souza e Diego Tardelli.

O meia Méndez e o atacante Obina, que fizeram apenas reforço muscular nesta terça-feira, também estão relacionados.

Diante do Flamengo, o Atlético tentará a primeira vitória fora de casa. De 21 pontos disputados como visitante, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo somou apenas, em empate com o Avaí, em Florianópolis. Nas 15 rodadas disputadas no Brasileirão, o time alvinegro foi derrotado em dez e ocupa a 18ª colocação, com 13 pontos, num aproveitamento de 28,8%.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host