UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
24/08/2010 - 13h13

Escalação do Vasco dependerá do julgamento de Carlos Alberto

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
  • Paulo César Gusmão irá esperar o julgamento de Carlos Alberto nesta terça-feira para escalar o time

    Paulo César Gusmão irá esperar o julgamento de Carlos Alberto nesta terça-feira para escalar o time

A intenção de Paulo César Gusmão é manter a base do time que empatou em 2 a 2 com o Fluminense, domingo, no Maracanã, na partida que o Vasco terá contra o São Paulo, nesta quarta, no Morumbi, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Porém, isso dependerá do julgamento do meio-campo Carlos Alberto, às 18h desta terça, no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).

O camisa 19, destaque do time no empate diante dos Tricolores, será julgado pela sua expulsão na partida contra o Vitória, em São Januário, pela competição nacional. Se condenado, Carlos Alberto pode desfalcar o Vasco por até seis jogos.

Contudo, o treinador do Vasco já está preparado caso o Vasco não possa contar com o meio-campo. Embora não confirme quem entrará no lugar de Carlos Alberto, se esse não puder jogar, Paulo César Gusão está confiante.

 

"Estamos levando 19 jogadores para o jogo para o caso de o Carlos Alberto não atuar. Fizemos um coletivo na segunda e treinamos duas situações que poderão ser usadas. Ainda vamos ter uma conversa em caso de ausência dele", disse.

O treinador do Vasco estuda duas possilidades para escalar a sua equipe. Uma delas é a entrada de Carlinhos na lateral esquerda com Felipe voltando a ocupar o seu espaço no meio campo. A outra é a entrada de Fumagalli no meio campo com o camisa 6 voltando para o lado esquerdo, posto que ocupou no clássico de domingo, no Maracanã.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host