UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
Wallace Teixeira/Photocamera

Torcidas de Fluminense (foto) e Vasco fizeram uma grande festa no Maracanã

24/08/2010 - 09h16

Festa no Maracanã ainda não foi esquecida pelos jogadores do Fluminense

Marlos Bittencourt
No Rio de Janeiro

O Maracanã, com público de 80 mil torcedores no clássico Vasco x Fluminense, vai ficar na lembrança do meia Deco. O estádio fechará parcialmente para as obras da Copa do Mundo de 2014 e terá a capacidade reduzida para cerca de 45 mil pessoas. O jogador, que estreou com lotação máxima, não queria perder a oportunidade.

“Sabia que não estrear assim (com a lotação máxima) seria uma grande frustração. Foi um momento único na minha carreira e será guardado para sempre”, disse.

O Fluminense se despediu do Maracanã sem perder mais uma partida no Campeonato Brasileiro. No empate em 2 a 2 com o Vasco, Gum, que marcou o primeiro gol, viveu durante a partida um misto de alegria e tristeza.

“Foi o nosso último jogo no Maracanã com aquele público maravilhoso. Vou sentir saudade da festa da torcida. Mas o importante foi ver a festa que os torcedores fizeram no estádio”, salientou.

Na última segunda-feira, a empresa responsável pela obra no Maracanã começou a retirada das cadeiras azuis do anel inferior do estádio. A previsão é a de que se sejam retiradas cerca de 1.300 cadeiras por dia para depois começar a demolição. Apenas o anel superior (arquibancada), por enquanto, seguirá aberto.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host