UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
24/08/2010 - 09h09

Gremistas pedem paciência ao torcedor para sair da zona do rebaixamento

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre

Após retornar para a zona do rebaixamento, o Grêmio terá obrigação de vencer o Santos, quarta-feira, às 22h, no Olímpico. Para alcançar este objetivo, os jogadores do time tricolor pedem paciência ao torcedor. Com Renato Gaúcho encontrando o melhor esquema e time, a torcida precisa entender o momento delicado e apoiar os atletas.

Antes do primeiro turno de treinamentos de segunda-feira, Renato conversou por 90 minutos com os jogadores. Gesticulando muito, o treinador explicou o que pretendia dentro de campo. À tarde, no segundo treinamento, o esquema tático foi alterado do 3-6-1 para o 4-4-2 e a escalação mudou em seis posições.

"O professor Renato está em busca da melhor formação. É necessário que ele teste até encontrar a maneira que o time renda mais. Jogamos no 3-6-1, no 4-4-2 e até no 3-5-2", disse o lateral Fábio Santos, que está ameaçado de perder o posto de titular para Lúcio.

Criticado, o sistema defensivo sofreu muitas alterações. Além da quantidade de zagueiros [antes três, agora dois], Ozeia deu lugar a Vilson, que já deve ser titular mesmo tendo recém chegado no Olímpico.

"Ele diversificou bastante, mas não passou para ninguém quem vai jogar. O Renato define muito rápido as coisas e trabalha várias possibilidades para saber como mudar na hora do jogo. Seja qual for o esquema, temos que conseguir a vitória", disse Rafael Marques.

No meio campo, três volantes protegerão a zaga: Willian Magrão, Fernando e Fábio Rochemback. A ideia é dar solidez ao time para que as vitórias ocorram.

"As coisas não vão acontecer da noite para o dia porque não temos muito tempo para trabalhar. Sabemos das condições do Grêmio. Sempre tentamos melhorar alguma coisa. Vamos minimizar os erros para seguir crescendo na competição", acrescentou Rafael Marques.

O treinamento desta terça-feira deve confirmar o time que treinou a maioria do último período de trabalhos de segunda. Victor; Souza, Vilson, Rafael Marques e Lúcio; Fernando, Fábio Rochemback, Willian Magrão e Douglas; Jonas e Borges devem começar a partida.

 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host