UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
24/08/2010 - 12h48

Harlei minimiza crise política e alerta para urgência de vitórias no Goiás

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Se a situação do Goiás fora de campo está cada vez mais conturbada, dentro de campo as coisas não estão diferentes. A equipe é a penúltima colocada no Campeonato Brasileiro e não venceu na competição após a parada para a Copa do Mundo. Porém, o jogador mais experiente do elenco, o goleiro Harlei, minimizou a crise política e lembrou o grupo a importância de voltar a ganhar o mais rápido possível.

“Esses problemas políticos daqui a pouco passam, os problemas financeiros sempre foram resolvidos e o que precisa mesmo é vencer, porque o Campeonato Brasileiro não te permite muitos erros e daqui a pouco a competição está chegando ao seu final e fica impossível de reverter a situação. Então temos que fazer neste momento”, declarou o goleiro.

Harlei está há 11 anos no Goiás e fez mais de 650 jogos com a camisa do clube. O goleiro já passou por diversos momentos turbulentos na equipe, algumas brigas políticas como essa, já livrou o time do rebaixamento em 2007 e também disputou a Série B com o esmeraldino em 1999. Como muitos dos atletas chegaram no início desta temporada, Harlei revelou que o elenco não sente essa crise política.

“Nós temos alguns jogadores e algumas situações aqui de atletas que não conhecem a história política do Goiás, que não sabem quem são os homens fortes do Goiás, então às vezes não chega a atingir muito. Nosso problema mesmo é a falta de resultados. Precisamos transportar para dentro de campo o tamanho e a grandeza do Goiás e voltar a vencer”, declarou o goleiro Harlei.

Para a partida desta quarta-feira, contra o líder Fluminense, o técnico Emerson Leão terá a sua disposição o retorno do zagueiro Rafael Tolói e do volante Amaral, que estavam suspensos na última rodada. O elenco fará o último trabalho para esta partida na tarde desta terça e só depois da movimentação é que o treinador deve definir o time que entra em campo.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host