UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
24/08/2010 - 11h20

Inter viaja para SC com 20 jogadores e nove titulares para pegar Avaí

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre

O técnico Celso Roth vai escalar mais titulares contra o Avaí, nesta quarta-feira, às 19h30min, na 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com exceção da dupla Guiñazu e Alecsandro, o Internacional vai com força máxima para vencer a primeira depois do título da Libertadores. O jogo contra os catarinenses, no entanto, marca o inicio da fase onde Wilson Matias assume a vaga deixada por Sandro, negociado com a Inglaterra.

No treinamento da manhã desta terça-feira, o treinador escalou o Inter com Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Glaydson, Wilson Matias, Tinga, D’Alessandro e Taison; no ataque, Rafael Sóbis foi sacado no meio da atividade para dar espaço a Leandro Damião. Sóbis será julgado no STJD à tarde, pela expulsão contra o Fluminense, no Rio de Janeiro, e pode ficar do confronto com o Avaí.

“Mesmo que a situação da Libertadores esteja gravada na cabeça vamos aos poucos tentando entrar no ritmo do Campeonato Brasileiro”, comentou Celso Roth. “Até por isso estamos colocando mais titulares. Para lutar o mais rápido possível pelo título”, completou o técnico.

Além dos titulares, viajam para Santa Catarina: Abbondanzieri; Sorondo, Juan, Derley, Oscar, Andrezinho, Everton e Marquinhos. O lateral-esquerdo Leonardo e o atacante Edu ficaram em Porto Alegre trabalhando fisicamente.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host