UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
24/08/2010 - 15h43

Joel Santana confirma time do Botafogo e mantém Loco Abreu no banco

Pedro Ponzoni
No Rio de Janeiro

Diferentemente do que vinha fazendo nas últimas semanas, Joel Santana não fez qualquer tipo de mistério e confirmou o time do Botafogo para o jogo diante do Ceará, quarta-feira, às 19h30, no Engenhão, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A única mudança em relação a equipe que derrotou o Avaí no sábado será o retorno do lateral-direito Alessandro.

O jogador cumpriu suspensão por conta do terceiro cartão amarelo e teve sua volta assegurada por Joel. Desta maneira, Somália atuará novamente como volante, sua posição de origem. No último final de sábado, ele atuou improvisado na ala direita e Renato Cajá ganhou uma vaga no meio-campo.

“A escalação será a mesma que jogou no sábado com a entrada do Alessandro. Não tenho porque mexer na estrutura da equipe”, explicou Joel.

 

Como o restante do time foi mantido, Loco Abreu ficará mais uma vez no banco de reservas. O ataque será formado por Jobson e Herrera. O segundo vinha sendo questionado porque não estava conseguindo manter uma regularidade em suas atuações. Com isso, o uruguaio surgia como principal substituto.

Sendo assim, o Botafogo irá encarar o Ceará com a seguinte formação: Jefferson; Antônio Carlos, Leandro Guerreiro e Fábio Ferreira; Alessandro, Marcelo Mattos, Somália, Maicosuel e Marcelo Cordeiro; Jobson e Herrera.

O Botafogo vem de quatro vitórias seguidas e tenta se aproximar do vice-líder Corinthians. Os cariocas encontram-se em terceiro lugar e tem sete pontos a menos que os paulistas.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host