UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
24/08/2010 - 07h06

Jogadores do Botafogo admitem que o barrado Abreu faz falta ao time

Pedro Ponzoni
No Rio de Janeiro

Titular absoluto durante a conquista do Estadual do Rio Loco Abreu perdeu seu espaço no time do Botafogo. O centrovante que é ídolo da torcida tem ficado no banco de reservas. Mesmo evitando dar opiniões mais contundentes, os jogadores admitiram que o camisa 13 faz falta ao time.

O volante Marcelo Mattos lembrou que o grupo alvinegro oferece boas opções. Desta maneira, qualquer atleta faz falta em caso de lesão ou suspensão.

“Sou suspeito para falar porque o Botafogo foi campeão estadual. De qualquer forma, nosso banco possui jogadores de qualidade e o Joel Santana (técnico) está sabendo utilizá-los da melhor forma. Não só o Loco, mas qualquer atleta faz falta. Estamos nos primeiros lugares da tabela. Apenas 11 começam as partidas. Cabe ao nosso treinador escolher”, avaliou o meio-campo.

Alessandro, que é um dos atletas mais antigos do grupo alvinegro, afirmou que vem conversando com os jogadores pouco aproveitados. Entre eles, o atacante uruguaio.

“Não tenho a menor dúvida que o Loco faz falta. Porém, tenho certeza que no momento certo ele vai entrar no time. Quem não vem atuando precisa assimilar para saber que em algum momento chegará sua hora. Eu e outros atletas costumamos conversar para não deixar esses jogadores cabisbaixos”, revelou o lateral-direito.

No momento em que Loco Abreu treina para retomar seu lugar, Herrera vive uma fase difícil. O argentino não está repetindo as boas atuações que teve no começo do Brasileiro e vive um jejum de gols. Ele não deixa sua marca há duas partidas. Desta maneira, Loco Abreu pode ganhar sua oportunidade na quarta, às 19h30, diante do Ceará, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Alessandro procurou evitar fazer maiores comentários sobre uma possível mudança no ataque. Por outro lado, minimizou a má fase vivida por Herrera e lembrou que o atacante vem ajudando de outras formas.

"Prefiro deixar essa situação sobre quem deve entrar ou sair com nosso treinador. De qualquer maneira, o Herrera vem contribuindo de outras formas com o time. Ele pode até não estar marcando gols, mas tem feito a marcação na frente. Acho que ele está se sacrificando”, encerrou.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host