UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
24/08/2010 - 17h47

Lateral de 18 anos treina entre os titulares do Atlético-MG

Gustavo Andrade
Em Vespasiano (MG)
  • Luxemburgo recorre às categorias de base para suprir carência

    Luxemburgo recorre às categorias de base para suprir carência

No primeiro treino coletivo da semana visando ao jogo contra o Flamengo, na quinta-feira, às 21h (horário de Brasília), no Maracanã, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo manteve o esquema 3-5-2, mas não improvisou na lateral esquerda. Sem Fernandinho e Leandro, machucados, o treinador recorreu a Eron, das categorias de base.

No clube desde 2005, Eron tem 18 anos e já chega ao profissional com a incumbência de assumir a titularidade na lateral esquerda. No treinamento coletivo desta terça-feira, entretanto, o jovem jogador pouco foi acionado pelo lado esquerdo. Durante a atividade, Rafael Cruz, escalado como titular no lugar de Diego Macedo, foi mais ao ataque.

Com poucas intervenções de Luxemburgo ao longo do treinamento, a equipe titular teve Fábio Costa; Lima, Réver e Werley; Rafael Cruz, Rafael Jataí, Serginho, Ricardinho e Eron; Diego Souza e Diego Tardelli.

O equatoriano Edison Méndez e o atacante Obina não participaram do treinamento coletivo. Os dois jogadores, que foram reservas na derrota por 2 a 0 para o Santos e entraram no segundo tempo, estiveram na academia da Cidade do Galo para fazer reforço muscular.

Diante do Flamengo, o Atlético tentará a primeira vitória fora de casa. De 21 pontos disputados como visitante, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo somou apenas um, em empate com o Avaí, em Florianópolis. Nas 15 rodadas disputadas no Brasileirão, o time alvinegro foi derrotado em dez e ocupa a 18ª colocação, com 13 pontos, num aproveitamento de 28,8%.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host