UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
24/08/2010 - 11h45

Misterioso, Dorival deixa 3 vagas em aberto e visa atormentar Renato Gaúcho

João Henrique Marques
Em Santos (SP)*
  • Enigmático, Dorival comandou apenas treino recreativo na manhã desta terça, no CT Rei Pelé.

    Enigmático, Dorival comandou apenas treino recreativo na manhã desta terça, no CT Rei Pelé.

Dorival Júnior não deu pistas da equipe que pretende colocar em campo na partida contra o Grêmio, no Olímpico, quarta-feira, às 22h, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador deixou em aberto duas vagas no meio-campo e outra no ataque pensando em transtornar o treinador do adversário, Renato Gaúcho.

A linha defensiva do time está definida. O desfalque certo é o lateral-esquerdo Léo, vetado pelo departamento médico. Alex Sandro vai ocupar seu lugar. A função de primeiro volante também está assegurada com Arouca, e a primeira dúvida deixada no ar é com relação ao seu parceiro. Rodriguinho e Danilo estão na disputa.

Para a função de meia, Dorival tem garantido Paulo Henrique Ganso, mas evitou explicitar seu parceiro na equipe. Zezinho, bastante elogiado, e Marquinhos, retornando de suspensão brigam pela vaga. A última dúvida passa pela camisa 9, onde Marcel concorre com Zé Eduardo.

“Não tenho dúvidas. Só não vou revelar a equipe que vou colocar por uma questão de estratégia. Prefiro fazer com que o Renato (Gaúcho) também tenha dor de cabeça”, comentou Dorival.

Aumentando o mistério, Dorival promoveu apenas um treinamento recreativo, na manhã desta terça-feira, no CT Rei Pelé. Ao fim da atividade, Dorival passou um longo período conversando com Marcel.

O treinador pensava em efetivar a equipe com Rodriguinho, Marquinhos e Marcel como titulares. No entanto, as recentes boas exibições de Danilo, Zezinho e Zé Eduardo confundem a cabeça de Dorival.

A única definição é a presença de Keirrison no banco de reservas. Buscando ritmo de jogo, o atacante ainda está longe da primeira exibição como titular.

“Ele precisa de uma sequência de jogos para alcançar a posição. Prefiro trabalhar dessa forma para que o Keirrison vá adquirindo melhor condição física”, argumentou o técnico.

Com as 3 dúvidas citadas, Dorival Júnior esboça o time para encarar o Grêmio com: Rafael, Pará, Durval, Edu Dracena e Alex Sandro; Arouca, Rodriguinho (Danilo), Paulo Henrique Ganso e Marquinhos (Zezinho); Neymar e Marcel (Zé Eduardo).

* Atualizada às 13h04min

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host