UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
24/08/2010 - 14h01

Mundial não fará Inter queimar etapas no Brasileirão, garante Celso Roth

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre

Ao mesmo tempo que sonha com o título do Campeonato Brasileiro o Inter vai com calma. Na visão do clube gaúcho, a disputa do Mundial de Clubes, em dezembro, não fará com que a postura no torneio nacional seja alterada. Celso Roth não quer sua equipe acumulando pontos para depois embarcar rumo aos Emirados Árabes. O Internacional pretende engrenar na disputa pelo primeiro lugar naturalmente.

“O Inter não pode ter pressa e queimar etapas”, comentou Roth. “Vamos disputar o Brasileirão como se deve, como se exige. Não vamos pensar em acelerar algo agora para estar tranquilo depois”, completou.

A última rodada do Campeonato Brasileiro é no dia cinco de dezembro, quando o Inter encara o Grêmio Prudente, fora de casa. O Mundial em Abu Dhabi começa no dia oito, mas o clube gaúcho só deve entrar em campo no dia 14, na semifinal. No entanto, a delegação vermelha parte dias antes para se adaptar ao fuso horário. Funcionários do Inter embarcam nas próximas semanas para a sede do torneio buscando informações sobre hotéis e campos para treinamentos.

Roth também não acredita em uma preservação de atletas em jogadas mais ríspidas durante o Brasileirão, pensando em uma possível lesão às vésperas do Campeonato Mundial. “Não acredito nisso, está longe. O jogador vai disputar normalmente. Isto é uma hipótese e nada além disso”, analisou.

Na projeção da comissão técnica, o Internacional pode dispor de toda sua força e foco somente no jogo contra o Botafogo, no próximo sábado, no estádio Beira-Rio. “Jogador de futebol tem que jogar futebol. Mesmo que tenhamos conquistado o título respeitamos o final de semana. É importante que a gente continue jogando”, ponderou. “Vamos demorar até o jogo contra o Botafogo, para incorporar definitivamente o campeonato”, acrescentou.

Na partida em Santa Catarina só ficaram de fora, do Inter considerado titular, Guiñazu e Alecsandro. Giuliano, reserva importante na Libertadores, também na viaja. Com 21 pontos, o Internacional é sétimo colocado na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host