UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
24/08/2010 - 17h38

No BID, Vilson e Lúcio são relacionados no Grêmio para encarar o Santos

Daniel Cassol
Em Porto Alegre
  • Liberado nesta terça, zagueiro Vilson já participou de dois treinamentos entre os titulares do Grêmio

    Liberado nesta terça, zagueiro Vilson já participou de dois treinamentos entre os titulares do Grêmio

Os nomes do lateral-esquerdo Lúcio e do zagueiro Vilson foram publicados nesta terça-feira no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Liberados, eles já integram a lista de jogadores do Grêmio relacionados para a partida contra o Santos nesta quarta-feira. O volante Ferdinando é a ausência.

A liberação de Vilson reforça a tendência de que o Grêmio entre em campo no esquema 4-4-2. O jogador treinou entre os titulares na maior parte do tempo no trabalho comandado nesta terça pelo técnico Renato Gaúcho. Ele nem foi apresentado oficialmente pelo clube, mas já vem treinando entre os titulares desde segunda-feira. Lúcio, no entanto, ficou entre os reservas, sendo Fábio Santos o titular da lateral-esquerda.

Com a liberação de Vilson, o provável Grêmio que encara o Santos nesta quarta-feira terá Victor; Edílson, Vilson, Rafael Marques e Fábio Santos; Fábio Rochemback, Willian Magrão, Souza e Douglas; Jonas e Borges.

A ausência na lista dos relacionados fica por conta do volante Ferdinando. Segundo a assessoria de imprensa, o jogador está no departamento médico.

De volta à zona do rebaixamento após a derrota para o Ceará no domingo, o Grêmio encara o Santos precisando da vitória no estádio Olímpico. A partida é às 22h.

Confira os 19 relacionados por Renato Gaúcho para o jogo desta quarta:

Goleiros: Victor e Marcelo Grohe
Zagueiros: Vilson, Rafael Marques, Ozeia e Neuton
Laterais: Edílson, Fábio Santos e Lúcio
Volantes: Fábio Rochemback, Willian Magrão, Maylson e Fernando
Meias: Souza, Douglas e Leandro
Atacantes: Jonas, Borges e André Lima
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host