UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
24/08/2010 - 11h26

Palmeiras usa apelo de Scolari e promoção para atrair torcida no Pacaembu

Rodrigo Farah
Em São Paulo

Mais de 22 mil torcedores acompanharam a classificação dramática do Palmeiras na Copa Sul-Americana, contra o Vitória, na semana passada. Agora, o clube alviverde aposta em dois atrativos distintos para manter a animação dos fãs e voltar a encher o Pacaembu: a baixa no preço dos ingressos e a popularidade de Luiz Felipe Scolari.

“O Felipão influencia muito a torcida por tudo o que fez pelo Brasil e pelo Palmeiras. Temos que aproveitar. Contra o Vitória, a torcida nos apoiou e muito se deve a ele por isso. Tomara que continue assim na quinta”, destacou o meia Tinga, lembrando do duelo contra o Atlético-GO.

Até o momento, o Palmeiras está longe de figurar entre os clubes que mais contam com o apoio da torcida no Campeonato Brasileiro. O time alviverde tem apenas a décima melhor média de público da competição (11.533 ingressos vendidos por partida).

E foi justamente por isso que a diretoria voltou a baixar o preço das entradas para o duelo das 21h desta quinta-feira. Desta vez, os fãs alviverdes terão que pagar R$ 30 para ficar na arquibancada ao invés dos R$ 40 normalmente cobrados. Vale lembrar, no entanto, que o clube cobrou R$ 20 pelo ingresso no duelo contra o Vitória.

“Quando o estádio fica lotado, o time tem mais motivação. A vontade sempre cresce. A torcida sabe que agora vamos priorizar o Brasileiro e por isso precisa continuar nos apoiando como fez contra o Vitória”, completou o zagueiro Maurício Ramos.

Os ingressos serão vendidos até o dia do jogo no próprio Pacaembu e no Palestra Itália, além dos outros quatro pontos de venda oficiais sempre utilizados pelo clube.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host