UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
24/08/2010 - 16h53

Recém-chegado Pablo é a novidade entre os relacionados do Cruzeiro

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

O recém-contratado Pablo, que atua tanto na lateral-esquerda quanto no meio-campo, foi a novidade na lista de 20 jogadores relacionados pelo técnico Cuca para o duelo do Cruzeiro com o Corinthians, nesta quarta-feira, ás 21h50 (de Brasília), no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A delegação celeste chegou ao Triângulo Mineiro no início da tarde desta terça-feira.

CONFIRA OS RELACIONADOS

GoleirosFábio e Rafael
LateraisDiego Renan, Jonathan, Pablo e Rômulo
ZagueirosCláudio Caçapa, Edcarlos e Gil
VolantesElicarlos, Everton, Henrique e Marquinhos Paraná
MeiasMontillo, Jones, Pedro Ken e Roger
AtacantesRobert, Wallyson e Wellington Paulista

Pablo mostrou-se surpreso com a convocação. Ao ser apresentado oficialmente, na sexta-feira passada, ele disse que precisaria de um período maior para recuperar a condição física. Na segunda-feira, participou de treino coletivo juntamente com os jogadores que não atuaram na derrota para o Vitória, por 1 a 0, no domingo passado.

“Sinceramente não esperava. Como foi meu primeiro jogo-treino, eu pensava que teriam outros, mas graças a Deus veio rápido assim. Espero mostrar o que vim fazer aqui. Venho para somar, não sei se vai ser na lateral, no meio”, observou Pablo, em entrevista ao site oficial do clube mineiro.

Pablo disse que, apesar do pouco tempo de clube, já se sente à vontade no elenco celeste. “Quando cheguei aqui, a primeira coisa que notei foi que tem um grande elenco, uma grande família. Isso ajuda, dá bastante confiança, mesmo sem conhecer todos os companheiros”, afirmou.

O lateral-direito Jonathan, que desfalcou o time nas duas últimas partidas, diante de São Paulo e Vitória, recuperou-se das dores na coxa direita e voltou a ser relacionado pelo treinador. Assim, Rômulo deverá voltar para o banco de reservas.

Para o confronto desta quarta-feira, o técnico celeste não poderá contar com o atacante Thiago Ribeiro, que foi expulso diante do Vitória, e o volante Fabrício, que levou o terceiro amarelo na mesma partida.

Everton e Marquinhos Paraná disputam a vaga no meio, enquanto Robert e Wallyson são candidatos a formar dupla de ataque com Wellington Paulista.

Sem vencer há três jogos, o time celeste ocupa o oitavo lugar com 21 pontos e aproveitamento de 47%. Nas últimas seis partidas, o Cruzeiro venceu apenas uma vez pela competição nacional.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host