UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
24/08/2010 - 07h00

Sem vencer há 3 meses fora, Corinthians vê chance maior com Cruzeiro sem Mineirão

Renan Prates
Em São Paulo

Irrepreensível quando joga em seus domínios, o Corinthians enfrenta um dilema neste Brasileirão: não consegue ir bem fora de casa. E para mudar esta ‘pedra no sapato’, o time alvinegro terá nesta quarta-feira um adversário que também não se encontrou quando esteve distante do Mineirão, o Cruzeiro.

RUIM FORA DE CASA, RUIM EM CASA

  • Neco Varella/Freelancer

    O Corinthians tentará contra o Cruzeiro reverter a sina de não vencer fora (última vez foi há 3 meses)

  • Juliana Flister/Vipcomm

    Com aproveitamento ruim, Cruzeiro enfrenta problemas desde que deixou de jogar no Mineirão

Com 100% como mandante no Pacaembu (em oito jogos), o Corinthians venceu apenas uma partida fora de casa. Curiosamente, foi pela segunda rodada, quando derrotou o Grêmio por 2 a 1 no Olímpico no dia 16 de maio, mais de três meses atrás.

Até aqui, o Corinthians tem apenas uma vitória, quatro empates e duas derrotas quando joga fora, o que dá um aproveitamento de 33% e derruba o aproveitamento geral do clube no Brasileirão para 69%.

Já o Cruzeiro não conseguiu achar uma casa desde que foi obrigado a sair do estádio do Mineirão, que está fechado para as obras da Copa do Mundo de 2014. O clube mineiro não ganha como mandante há mais de um mês, quando derrotou o Goiás por 1 a 0 na Arena do Jacaré no dia 18 de julho.

Neste Brasileirão, o Cruzeiro fez quatro jogos como mandante longe do Mineirão, com uma vitória, dois empates e uma derrota, o que dá um aproveitamento de apenas 41,7%, motivo pelo qual o Corinthians acredita que a partida desta quarta-feira poderá significar uma retomada das vitórias fora de casa.

“A brecha a gente está tendo, porque o Cruzeiro não vai poder jogar em casa e não está indo. Mas é bem difícil jogar contra eles, não é por isso que a gente vai vencer”, declarou o volante Elias.

Segundo o atleta, apesar de não vencer, o Corinthians tem jogado bem fora de casa. “Temos tempo para recuperar, armar a equipe para vencer e jogar o mesmo futebol que vem jogando. A gente vem fazendo isso e não está tendo sorte”, complementou.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host