UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
24/08/2010 - 08h07

Wilson Matias vira titular do Inter e promete mesma qualidade de Sandro

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre
  • Volante atuou quatro anos no México e foi contratado no início da temporada pelo Inter

    Volante atuou quatro anos no México e foi contratado no início da temporada pelo Inter

O volante Wilson Matias terá sua primeira chance efetiva para se tornar titular do Inter. Contratado no início do ano, o jogador chegou ao Inter para ser o substituto de Sandro, que foi negociado para o Tottenham, da Inglaterra. Pela metodologia do técnico Celso Roth, ele é o ficha 1 para ficar com a vaga - e promete ter a mesma qualidade de Sandro.

“Sou diferente do Sandro, mas espero mostrar a mesma qualidade”, diz Matias, confiante. O jogador é o primeiro da lista de Roth para assumir a titularidade. Por fora, correm Glaydson e Derley.

“Desde que cheguei ao Inter, sabia que o Sandro iria sair. A oportunidade está aberta para mim, para o Glaydson e para o Derley. Estou buscando meu espaço”, reconhece Wilson Matias.

Celso Roth tem afirmado que mantém uma ordem para dar oportunidade aos jogadores. “Quem aproveitar, fica. Quem não aproveitar, volta para o fim da fila”, disse o treinador no domingo, se referindo à opção por Leandro Damião no ataque, no lugar de Everton. O mesmo vale para Wilson Matias, que deverá se adaptar à função de primeiro volante.

Revelado pelo União São João em 2003, Matias passou quatro anos no México. A maior parte do tempo atuava como segundo volante. Ao lado de Guiñazu, porém, terá de repetir Sandro e guardar posição. E adaptação não será problema, acredita.

“Já joguei como primeiro volante no México. Não vejo problema, com a sequência de jogos posso me adaptar à função novamente”, completa.

Wilson Matias deve estar em campo nesta quarta, contra o Avaí. Guiñazu, se recuperando de lesão no tornozelo, desfalca a equipe. O Inter encara a equipe catarinense às 19h30, no estádio da Ressacada, em Florianópolis.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host