UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
24/08/2010 - 19h24

Zagueiro Anderson pede atenção ao Ceará para a rapidez do ataque do Botafogo

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Nesta quarta-feira o Ceará enfrenta o Botafogo, às 19h30 (de Brasília), no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, querendo voltar para casa ainda no G-4 do Campeonato Brasileiro. Formado nas categorias de base do clube carioca, o zagueiro Anderson alertou os companheiros para os perigos da partida e pediu atenção principalmente para a agilidade da parte ofensiva do adversário.

“O Botafogo vive um bom momento. Maicosuel, Herrera e Jóbson são jogadores muito rápidos e que podem nos dar muito trabalho. Por isso, desde que voltamos nossas atenções para esse confronto, tenho conversado com meus companheiros da zaga para evitarmos surpresas”, declarou o zagueiro.

A preocupação de Anderson tem fundamento. Botafogo tem o segundo melhor ataque da competição com 26 gols marcados, em 15 jogos. Por outro lado, o Ceará é o dono da melhor defesa do com apenas oito tentos sofridos. Apesar das dificuldades, o zagueiro está confiante e acredita na segunda vitória fora de casa.

“Jogar no Engenhão não é fácil e a torcida do Botafogo vai comparecer em peso. Sei que será uma partida de difícil, mas voltamos a vencer na última rodada e podemos fazer isso novamente. Faremos de tudo para nos manter no G-4” afirmou o zagueiro, que ficou fora de apenas uma partida da equipe neste Brasileiro.

Botafogo e Ceará tem os mesmos 24 pontos na tabela de classificação, porém, o time carioca leva vantagem no saldo de gols, segundo critério de desempate, e está na terceira colocação, enquanto a equipe cearense vem uma posição atrás, no quarto lugar.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host