UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
25/08/2010 - 18h33

Atlético-MG acusa São Paulo de tentar contratar Luxa; paulistas negam

Gustavo Andrade
Em Vespasiano (MG) *

Além de tentar a contratação do técnico Cuca, atualmente no Cruzeiro, o São Paulo procurou também por Vanderlei Luxemburgo, do Atlético-MG. A informação foi dada pelo presidente atleticano, Alexandre Kalil, em entrevista coletiva nesta quarta-feira. O mandatário atleticano, entretanto, descartou a liberação do treinador.

“O São Paulo ligou ontem (terça-feira) para o Vanderlei Luxemburgo - um diretor do São Paulo. Mas temos uma coisa a ser feita no Atlético e ele está comprometido com isso”, disse o dirigente.

Embora Vanderlei Luxemburgo esteja pressionado pela torcida do Atlético, Kalil usou o São Paulo como referência para manter o treinador. “Nós vamos mandar um técnico embora que o grande, poderoso, magistral São Paulo quer? Que maluquice é essa?”, afirmou o presidente atleticano.

O Atlético ocupa a 18ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos somados e aproveitamento de 28,8%. Nas 15 rodadas disputadas, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo foi derrotado dez vezes e é quem mais perdeu entre os 20 participantes da competição.

Alexandre Kalil afirmou que há comprometimento mútuo entre ele e Vanderlei Luxemburgo. “Não existe comprometimento de um lado só. A própria palavra já diz. Quando você diz que está comprometido é porque tem alguém comprometido com você. Tenho certeza que é esse o sentimento dele, tenho certeza absoluta, porque ele me falou”, observou.

O presidente atleticano disse ainda que é preciso ter cautela. “Temos de ter serenidade agora para que a lambança não seja feita, porque, no futebol, ela demora a ser corrigida”, ressaltou Kalil.

São Paulo nega

O UOL Esporte entrou em contato com o São Paulo, que negou veementemente ter sondado os atuais treinadores de Atlético-MG e Cruzeiro. O vice de futebol Carlos Augusto de Barros e Silva disse que nunca houve isso.

"O São Paulo nunca fez nada disso. Eles estão equivocados, é um delírio, fantasia da parte deles", declarou Leco. "Se houve o contato é de alguém que não tem nada a ver com o São Paulo", declarou Leco.

Segundo o dirigente, no momento o técnico é Sérgio Baresi, e o clube tricolor irá apoiá-lo. "Neste exato momento não [procuramos treinadores]".

* Atualizada às 19h01

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host