UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
25/08/2010 - 23h30

Após vitória, Joel Santana exalta Ceará e a manutenção do Botafogo no G-4

Pedro Ponzoni
No Rio de Janeiro

A vitória conquistada com certa dose de dificuldade pelo Botafogo sobre o Ceará por 1 a 0 nesta quarta-feira, no Engenhão, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi muito comemorada por Joel Santana. O técnico afirmou que esperava um jogo muito duro e procurou exaltar as qualidades do adversário, que possui a defesa menos vazada da competição.

Além disso, ele ressaltou que com mais três pontos na tabela, o clube carioca conseguiu se manter por mais uma rodada no G-4. A chegada aconteceu em virtude da incrível sequência de vitórias no Brasileiro.

“Eu esperava exatamente essa dificuldade na partida. No Brasileiro é assim mesmo. O Ceará ganhou do líder, empatou com o segundo colocado e tinha perdido para o Flamengo aqui no Rio por apenas 1 a 0. Não é a toa que estão no bloco de cima da tabela. De qualquer forma, tivemos uma supremacia durante a maior parte do jogo. Fizemos um gol e tivemos a oportunidade de aumentar nossa vantagem no segundo. Eles só tiveram uma chance clara”, analisou o técnico, emendando.

“Conseguimos dar uma boa decolada com essas cinco vitórias seguidas. Estamos soberanos com uma das melhores equipes da competição. Daqui para frente será ainda mais difícil jogar. Os jogos vem sendo decididos nos detalhes e não poderemos errar. Nossa vitória foi justa, mas precisamos pensar no Internacional”, disse.

Assim como afirmou Joel Santana, o Botafogo volta a jogar no sábado, às 18h30, diante da Internacional, no Beira-Rio. Para essa partida, ele não poderá contar com três jogadores. Marcelo Mattos, Marcelo Cordeiro e Danny Morais. O primeiro está suspenso. Já os outros dois jogadores, não poderão jogar por conta de uma cláusula contratual porque foram emprestados pelo clube gaúcho.

Alessandro se choca com jogador do Ceará, mas não preocupa

O lateral-direito Alessandro sofreu uma forte pancada na cabeça em um choque com Heleno durante o primeiro tempo da partida. O jogador foi atendido e acabou retornando para a partida. Ele acabou sendo substituído na segunda etapa por Caio e não preocupa. De qualquer maneira, ele será reavaliado pelos médicos nesta quinta.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host