UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
25/08/2010 - 21h21

Cartola do São Paulo rebate Cruzeiro e Atlético-MG: "é vontade de aparecer"

Carlos Padeiro
Em São Paulo

O vice-presidente de futebol do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, foi duro nas críticas a Cruzeiro e Atlético-MG, que nesta quarta-feira acusaram o clube paulista de procurar seus técnicos, Cuca e Vanderlei Luxemburgo, respectivamente.

“O São Paulo não fez assédio nenhum ao técnico do Perrella [Zezé Perrella, presidente do Cruzeiro] como também não fez ao Luxemburgo, do Atlético-MG”, esbravejou Leco, cercado por jornalistas na chegada da delegação tricolor ao estádio do Morumbi, para o duelo com o Vasco.

“Provavelmente amanhã outros dirão a mesma coisa. Virou folclore. É delírio, fantasia, vontade de aparecer”, completou o cartola.

Questionado se um representante poderia ter sondado Cuca e Luxemburgo em nome da diretoria, Leco rebateu: “O São Paulo não tem representantes. Apenas eu, o Juvenal [presidente Juvenal Juvêncio] e o João Paulo [de Jesus Lopes, diretor de futebol] respondemos pelo futebol.”

Durante o dia, Cruzeiro e Atlético-MG criticaram a postura da equipe paulista. “Cuca teve uma proposta do São Paulo, e eu não quis liberar. O presidente do São Paulo teve a delicadeza de convidar o Cuca, ontem, anteontem, mas ele preferiu ficar aqui”, declarou Perrella, em entrevista veiculada pela Rádio CBN.

“O São Paulo ligou ontem [terça-feira] para o Vanderlei Luxemburgo - um diretor do São Paulo. Mas temos uma coisa a ser feita no Atlético e ele está comprometido com isso”, revelou o presidente do Atlético, Alexandre Kalil.

Apoio da torcida

Dois dias após comparecer ao CT da Barra Funda para cobrar o elenco, a principal organizada do São Paulo empurrou a equipe na chegada ao Morumbi. Os torcedores se posicionaram na praça em frente ao estádio e exibiram uma faixa de apoio ao clube.

“Conversei com eles [torcedores] e não vi nenhuma atitude agressiva ou violenta em relação ao São Paulo. O que poderia esperar hoje era isso mesmo”, comentou Leco, citando o contato que teve com os membros da facção na última segunda.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host