UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
25/08/2010 - 10h15

Com apoio de Renato Gaúcho, Lúcio comemora retorno aos gramados no Grêmio

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre

O lateral esquerdo Lúcio não era relacionado para uma partida pelo Grêmio desde 13 de fevereiro, quando se lesionou no embate com o São José, pelo Gauchão. De volta 193 dias depois, o lateral esquerdo conta com o apoio de Renato Gaúcho, que pediu uma atitude da direção e a sua regularização. Feliz com o novo compromisso, Lúcio espera render para brigar pela condição de titular.

Ao disputar uma bola quase perdida na linha de fundo na vitória contra o São José, no Olímpico, Lúcio acabou rompendo os ligamentos do joelho esquerdo. Foi necessário passar por uma cirurgia, semelhante a que o jogador havia feito na Alemanha no ano anterior. O lateral estava em um bom momento no time e vinha sendo titular de Silas. Afastado pela lesão, em vez dos campos e treinamentos, a recuperação virou a rotina de Lúcio.

Uma vez recuperado, outro ponto atrapalhou o jogador: o contrato. Com o vínculo de empréstimo encerrado no meio do ano, o Hertha Berlim havia aceito a renovação por mais seis meses, porém não enviou a documentação necessária para a inscrição de Lúcio. Descontente, o atleta buscou rescindir seu contrato com o clube alemão. Depois disso, foi a vez da Federação Alemã demorar para mandar a carta de liberação. Após tantos percalços, Lúcio foi inscrito no BID na terça-feira e poderá reestrear nesta quarta.

"A palavra para resumir meu sentimento agora é alegria. Estou pronto para jogar. Foram seis meses de espera, me apoiando na minha família e no carinho dos torcedores. Foi preciso muita paciência, porque a cada dia você melhora uma parte. Acho que o ciclo só vai estar completo quando eu pisar no gramado para valer. Nesse período, trabalhei de maneira muito intensa para ser reintegrado. Agora essa espera acabou e posso voltar a fazer parte dos planos do treinador. Vou dar a vida para retribuir o apoio que recebi dos torcedores durante esse processo todo", disse o jogador via assessoria de imprensa.

Renato Gaúcho pensa o Grêmio com laterais ofensivos foi muito claro: pretende contar com Lúcio. Foi o próprio treinador que cobrou agilidade da direção na regularização dele. Renato já testou Lúcio entre os titulares no treinamento de segunda-feira e conta com ele para a sequência de 2010.

A reestreia de Lúcio está marcada para as 22h desta quarta-feira, no duelo entre Grêmio e Santos, no Olímpico. Quem começa como titular na lateral-esquerda é Fábio Santos. O jogo marca a reedição da semifinal da Copa do Brasil. Na ocasião, o Grêmio venceu em Porto Alegre mas foi eliminado ao perder em Santos.

 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host