UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
Satiro Sodré/AGIF/AE

Jóbson comemora com Herrera único gol na vitória do Botafogo sobre o Ceará

25/08/2010 - 21h27

Botafogo derrota o Ceará, alcança quinta vitória seguida e segue no G-4

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

No duelo das equipes que estavam no G-4, o sonho do Botafogo de chegar perto dos líderes se tornou ainda mais real após bater o Ceará por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro. O gol de Jóbson não só levou o Alvinegro carioca a obter a quinta vitória seguida como também alcançar os 27 pontos e manter o terceiro posto. Já a equipe visitante continua com 24.

Grande destaque carioca no encontro, o atacante Jóbson ficou feliz pelo resultado, mas negou que a vitória desta quarta tenha credenciado o time a uma disputa maior pelo título.

"Temos de ficar com o pé no chão. Estamos comendo pelas beiradas, mas o grupo está de parabéns pela vitória", disse.

PRINCIPAIS LANCES

PRIMEIRO TEMPO
32min - Jóbson faz jogada individual e toca para Antônio Carlos, que chuta cruzado à direita do gol do adversário
46min - Jóbson parte para cima do zagueiro, o dribla e chuta forte para a boa defesa de Diego
SEGUNDO TEMPO
5min - GOOOLLL DO BOTAFOGO!!! - Herrera leva a melhor em cima dos zagueiros e aposta na celocidade de Jóbson, que ganha e toca na saída de Diego
26min - Somália cruza da esquerda, Marcelo Cordeiro sobe de cabeça e perde uma chance inacreditável

Do outro lado, a decepção do goleiro Diego: "Tínhamos de tirar um maior proveito dos contra-ataques", afirmou o ex-jogador do Flamengo.

As duas equipes voltam ao campo no próximo sábado. O time cearense enfrenta o Grêmio Prudente, às 18h30, no Castelão. No mesmo horário, a equipe de General Severiano pega o Internacional, no Beira-Rio.

Logo no início da partida, o Botafogo confundia vontade com afobação. Mandante e com uma grande oportunidade de se aproximar um pouco de Corinthians e Fluminense, o Alvinegro carioca mostrava volume de jogo, mas errava muito passes e não ameaçava o gol de Diego.

Do outro lado, o Ceará mostrava o motivo que lhe credencia como a defesa menos vazada da competição. A equipe cearense apostava no contra-ataques, mas sem sucesso.

A partida se mostrava tão truncada que oportunidade de gol mesmo só aos 32 minutos, quando Antônio Carlos apareceu de surpresa e arrematou perto do gol inimigo. Jobson obrigou Diego a fazer grande defesa ao 46. Em um jogo fraco tecnicamente e com as duas defesas bem postadas essas foram as únicas oportunidades da etapa inicial.

Principal articulador das jogadas ofensivas do Botafogo na primeira etapa, Jóbson tratou de apimentar uma partida de grande marasmo. Aos cinco, o atacante usou da velocidade para abrir o placar.

OPINIÃO DOS BLOGUEIROS

Juca Kfouri
"Por pouco o Vozão não empatou, mas o fato é que o Fogão ganhou mais uma". Leia mais
Antônio Maria
"Resultado importantíssimo. Além de derrotar um adversário que tinha o mesmo número de pontos, o time se mantém no G4". Leia mais

Para dar um maior poderio ofensivo ao seu time, Mário Sérgio colocou Geraldo e Magno Alves no time do Ceará, que ensaiou uma mudança de postura. O último, em uma finalização de fora da área, assustou Jefferson aos 25.

Neste momento, o time visitante mandava no jogo e o gol de empate parecia ser questão de tempo. Contudo, aos 27, Marcelo Cordeiro perdeu uma chance inacreditável. Apesar da oportunidade desperdiçada, o Alvinegro carioca conseguiu segurar o resultado e vencia mais uma na competição.

Ficha da Partida

Botafogo Botafogo Técnico: Joel Santana
1. Jefferson
3. Antônio Carlos
4. Fábio Ferreira
5. Leandro Guerreiro
2. Alessandro
18. Caio
8. Marcelo Mattos
7. Maicosuel
11. Edno
10. Somália
6. Marcelo Cordeiro
17. Herrera
13. Loco Abreu
9. Jóbson
1 0
Ceará Ceará Técnico: Mário Sérgio
1. Diego
27. Diego Sacoman
3. Fabrício
14. Anderson
2. Oziel
5. Michel
10. Geraldo
17. Heleno
8. João Marcos
7. Camilo
23. Ernandes
36. Wellington Amorim
9. Washington
96. Magno Alves

Data: 25/08/2010 - 19h30

Local: Engenhão

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host