UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
25/08/2010 - 09h08

Contra o Santos, Grêmio pede apoio da torcida e comprometimento do grupo

Daniel Cassol
Em Porto Alegre
  • Renato Gaúcho avisa: Os jogadores ganham bem e em dia, mas precisam ter comprometimento

    Renato Gaúcho avisa: "Os jogadores ganham bem e em dia, mas precisam ter comprometimento"

Será contra o Santos, atual campeão da Copa do Brasil, que o Grêmio tentará buscar a vitória nesta quarta para sair da zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Diante do desafio, o técnico Renato Gaúcho aposta em dois fatores: o apoio da torcida no Olímpico e o comprometimento do grupo de jogadores.

“Estou bastante confiante na minha equipe, pelos treinamentos e pela conversa com os jogadores. A motivação não é porque o adversário é o Santos, mas tem que existir em todos os jogos”, afirma o treinador do Grêmio.

Na segunda-feira, Renato Gaúcho conversou durante 90 minutos com o grupo de jogadores, no gramado suplementar do estádio Olímpico, sob os olhos da torcida e da imprensa. Segundo o treinador, o grupo está tranquilo, mas sabendo da responsabilidade. O Grêmio precisa vencer em casa para sair de novo da zona do rebaixamento. “Eles me passaram essa energia, estão se cobrando e sabem da responsabilidade. Por isso tenho essa confiança e acredito no meu grupo”, aponta Renato.

Renato vem reclamando do pouco tempo para treinar entre os jogos e também afirma que existe “muita coisa errada” no Grêmio. “Não tenho uma varinha mágica para chegar aqui e consertar”, admite. Na base da conversa, o treinador vem tentando exigir mais comprometimento dos jogadores para tirar o Grêmio da crise.

“Eles estão em um grande clube, ganham bem e em dia, mas precisam ter esse comprometimento, entrar em campo e se entregar. Precisam mostrar que têm condições de permanecer no time e no clube”, alerta.

Para o jogo desta quarta, contra o Santos, o treinador pediu o apoio da torcida no estádio Olímpico. “Precisamos fazer nosso dever de casa e vencer essa partida. O jogo não é fácil, mas o importante é o torcedor vir ao Olímpico e passar confiança aos jogadores”, pede Renato.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host