UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
25/08/2010 - 16h43

Cruzeiro confirma que São Paulo tentou tirar Cuca da Toca da Raposa

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Dirigente disse que Cuca informou à diretoria do Cruzeiro que fora procurado pelo São Paulo

    Dirigente disse que Cuca informou à diretoria do Cruzeiro que fora procurado pelo São Paulo

O gerente de futebol do Cruzeiro, Valdir Barbosa, confirmou que o técnico Cuca foi procurado pelo São Paulo, que ainda busca um substituto para Ricardo Gomes. Segundo o dirigente, a diretoria celeste afastou qualquer possibilidade de liberar o treinador.

“O Cuca nos procurou na segunda-feira dizendo que o São Paulo pretendia levá-lo de volta”, observou Valdir Barbosa. “A diretoria (do Cruzeiro) colocou que não haveria nenhuma possibilidade de liberá-lo e o assunto se encerrou ali”, acrescentou o gerente de futebol.

Cuca comandou o São Paulo na temporada 2004. O tricolor paulista, que demitiu Ricardo Gomes depois da eliminação na Copa Libertadores, ainda busca treinador para a sequência do Campeonato Brasileiro. Atualmente, Sérgio Baresi, do time júnior, assumiu interinamente o comando da equipe.

Contratado em junho, Cuca chegou ao Cruzeiro para substituir Adilson Batista, que ficou à frente do time celeste por dois anos e meio, e comandou a equipe mineira em oito jogos do Brasileirão. Nesse período, foram três vitórias, três empates e duas derrotas. O aproveitamento com o treinador é de 50%.

Em oitavo lugar na tabela, o Cruzeiro volta a jogar nesta quarta-feira, contra o Corinthians, às 21h50 (de Brasília), no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela 16ª rodada do Brasileirão. A partida marcará o primeiro encontro entre Adilson Batista e o time mineiro, desde a saída do treinador.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host