UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
25/08/2010 - 18h15

Felipão é absolvido de punição e permanece no comando do Palmeiras

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Luiz Felipe Scolari foi julgado devido à expulsão na partida contra o Atlético-PR, pelo Brasileirão

    Luiz Felipe Scolari foi julgado devido à expulsão na partida contra o Atlético-PR, pelo Brasileirão

O Palmeiras não precisa mais se preocupar com a perda do seu comandante para as próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, o técnico Luiz Felipe Scolari foi absolvido de 12 jogos de suspensão em julgamento realizado pelo STJD, no Rio de Janeiro, e com isso está livre para seguir à frente do time alviverde.

Felipão foi expulso no duelo contra o Atlético-PR por supostamente ter ofendido o árbitro Wilton Pereira Sampaio. Segundo a súmula do juiz, Scolari teria falado: “Você só marca contra a gente, p...!”, seguido de “Você é um safado!”.

O treinador foi enquadrado em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e poderia pegar 12 partidas de suspensão, além do pagamento de uma multa de até R$ 100 mil. Os auditores do caso, no entanto, decidiram liberar Felipão.

A defesa do comandante palmeirense chegou a utilizar um vídeo como prova para evitar a punição. Além disso, o próprio Scolari se ausentou do treinamento desta quarta-feira para comparecer ao tribunal na capital carioca.

Outro palmeirense que foi liberado nesta quarta-feira foi o atacante Tadeu. O jogador também foi expulso no jogo contra o Atlético-PR e está livre para voltar a campo depois de ter cumprido uma partida de suspensão pelo cartão vermelho.

Veja mais informações sobre o julgamento.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host