UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
25/08/2010 - 21h29

Índio supera Figueroa e fica a um gol de marca histórica pelo Inter

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre
  • Zagueiro Índio superou marca de Figueroa, chegando aos 27 gols em 265 partidas pelo Inter

    Zagueiro Índio superou marca de Figueroa, chegando aos 27 gols em 265 partidas pelo Inter

O gol marcado pelo zagueiro Índio no primeiro tempo da partida contra o Avaí deixa o jogador muito perto de igualar uma marca histórica no Internacional. Ele já superou Figueroa em número de gols e pode se tornar definitivamente o maior artilheiro entre zagueiros da história do clube.

Índio tem agora 27 gols em 265 jogos pelo Inter. O jogador, que não marcava gols desde dezembro do ano passado, finalmente ultrapassou o zagueiro Elias Figueroa, ídolo do clube nos anos 70, que fez 26 gols em 319 partidas.

O gol foi marcado aos nove minutos da partida na Ressacada. Índio aproveitou cruzamento de Glaydson pela direita e marcou de cabeça, no canto esquerdo do goleiro Renan. No final do jogo, Índio comemorou a marca, mas disse que ainda é coadjuvante em relação a Figueroa. "Eu sou um mero coadjuvante, um simples trabalhador. Ultrapassar em gols o Figueroa me enche de alegria", afirmou.

Índio já pode ser considerado o zagueiro com maior número de gols na história do Inter. Ele só perde para o hoje treinador André Luís, que defendeu o Inter entre o final dos anos 70 e a metade dos anos 80. André Luís marcou 28 gols em 352 jogos, mas além de ser zagueiro também atuou como lateral-esquerdo.

Paulista de Macaraí, Marcos Antônio de Lima, o Índio, chegou ao Inter no ano de 2005 e conquistou títulos pelo clube em todos os anos. No total, foram dez. Os mais importantes foram o bicampeonato da Libertadores, o Mundial Interclubes em 2006 e a Copa Sul-Americana de 2008. O jogador também se notabiliza por fazer gols nos clássicos contra o rival: já são cinco gols em 13 grenais. Aos 35 anos, Índio pode ainda disputar mais um Mundial no final do ano, em Abu Dhabi.

 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host