UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
25/08/2010 - 19h02

Inscritos, Gabriel e Gilson esperam estrear pelo Grêmio no fim de semana

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre
  • Gabriel (d) pode estrear pelo Grêmio diante do Atlético-PR; Gilson também apareceu no BID

    Gabriel (d) pode estrear pelo Grêmio diante do Atlético-PR; Gilson também apareceu no BID

Os dois últimos contratados pelo Grêmio, Gabriel e Gilson, tiveram seus nomes publicados no BID [Boletim Informativo Diário] da CBF nesta quarta-feira. Assim, ambos ficarão à disposição de Renato Gaúcho para o jogo de domingo contra o Atlético-PR, em Curitiba. Desta forma, a defesa do Grêmio pode mudar em mais duas posições.

Gilson Gomes do Nascimento, de 24 anos, assinou com o Grêmio até junho de 2011. Oriundo do Paraná, o lateral-esquerdo chega para disputar posição com Fábio Santos e Lúcio, já que Neuton será fixado como zagueiro e Uendel está fora dos planos.

Gabriel Rodrigues do Santos, de 29 anos, assinou contrato até dezembro de 2011. O lateral-direito chega para assumir a titularidade, vem do futebol europeu e conta com apoio de Renato Gaúcho.

Gilson ainda não foi apresentado oficialmente. Detalhes do contrato impediram a primeira entrevista coletiva como jogador do Grêmio na terça-feira. O clube ainda planeja a melhor maneira de fazer a formalidade. Inicialmente um jogador do atual elenco gremista seria cedido na negociação, mas não foi necessário.

Jefferson, também do Paraná, ainda é objetivo do time tricolor. A direção trabalha para trazer mais um reforço paranista visando a sequência do Brasileirão. O lateral-direito seria o terceiro do elenco gremista. Além dele, Gabriel e Edílson também jogam na posição.

Com a regularização de Gilson e Gabriel, a defesa do Grêmio deve mudar em mais duas posições para a partida diante do Atlético-PR, domingo, às 18h30, na Arena da Baixada. Assim, somente Rafael Marques se mantém desde o primeiro semestre, já que Vilson também é novato na equipe.

Antes disso, o Grêmio joga contra o Santos, nesta quarta-feira, às 22h, no Olímpico. Na zona do rebaixamento, Renato Gaúcho alterou esquema e formação para conquistar os três pontos.

 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host