UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
25/08/2010 - 18h29

Perrella se irrita com 'falta de delicadeza' do SP: "time prepotente, arrogante"

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte *

O presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, reagiu com irritação à investida do São Paulo para contratar o técnico Cuca. Em tom irônico, ele agradeceu a “delicadeza” do dirigente do Tricolor paulista, Juvenal Juvêncio, a quem não poupou críticas, por ter procurado diretamente o treinador, que tem contrato com o clube da Toca da Raposa II.

“Cuca teve uma proposta do São Paulo e eu não quis liberar. O presidente do São Paulo teve a delicadeza de convidar o Cuca, ontem, anteontem, o Cuca preferiu ficar aqui”, afirmou Zezé Perrella, em entrevista de Uberlândia, onde está para o jogo com o Corinthians, nesta quarta-feira, às 22h, veiculada pela Rádio CBN.

Antes disso, o gerente de futebol celeste, Valdir Barbosa, havia confirmado o fato de Cuca ter sido procurado pelo São Paulo, mas considerou que é um assunto encerrado.

“O Juvenal tinha de ter ligado primeiro para a gente por uma questão de delicadeza, mas o São Paulo sempre faz isso, se julga um Milan do Brasil, mas não é assim. Ele pode pretender os treinadores, mas tinha que ter um mínimo de ética, coisa que faltou a eles, é normal no Juvenal”, salientou.

Indagado se o São Paulo é arrogante, Zezé Perrella não hesitou. “Prepotente, arrogante, se julga o maior de todos, o que não é verdade, o Corinthians tem maior torcida do Brasil, bem maior que a deles”, afirmou o presidente cruzeirense.

São Paulo nega

O UOL Esporte entrou em contato com o São Paulo, que negou veementemente que entrou em contato com os atuais treinadores do Atlético-MG e do Cruzeiro. O vice de futebol Carlos Augusto de Barros e Silva disse que nunca houve isso.

"O São Paulo nunca fez nada disso. Eles estão equivocados, é um delírio, fantasia da parte deles", declarou Leco. "Se houve o contato é de alguém que não tem nada a ver com o São Paulo", declarou Leco.

Segundo o dirigente, no momento o técnico é Sérgio Baresi, e o clube tricolor irá apoiá-lo. "Neste exato momento não [procuramos treinadores".

* Atualizada às 19h03

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host