UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
25/08/2010 - 11h24

Lateral artilheiro, Gabriel quer estrear no Grêmio no fim de semana

Daniel Cassol
Em Porto Alegre

Apresentado oficialmente nesta terça, o lateral-direito Gabriel acredita que já terá condições físicas para jogar no final de semana. O novo reforço do Grêmio vem realizando trabalho físico e se mostra confiante para recuperar a característica de lateral artilheiro.

“A comissão técnica está avaliando os testes. Estou me sentindo bem, cada vez melhor. Acredito que até o fim de semana já posso estrear”, disse Gabriel em sua apresentação oficial no estádio Olímpico. Nesta quarta, o jogador deve trabalhar em dois turnos, enquanto seus companheiros se preparam para o jogo contra o Santos.

No Grêmio, Gabriel promete retomar sua característica de lateral que apoia e faz gols. Em 2005, o jogador foi um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro, com 16 gols. Mas com Renato Gaúcho terá de se readaptar à função, que já Grécia vinha atuando mais como articulador no meio-campo.

“Eu estava atuando mais na meia-direita. Fiz vários jogos como lateral também, mas
sempre com a característica de atacar”, explicou.

Aos 29 anos, o jogador decidiu fechar com o Grêmio por dois motivos: o convite de Renato Gaúcho, com quem trabalhou no Fluminense, e a chance de voltar a ser visto no futebol.

“Minha vontade de jogar é enorme. Quero aproveitar a oportunidade de voltar ao Brasil, que com o retorno de jogadores vem se tornando uma vitrine. O Grêmio é uma grande equipe e é uma ótima oportunidade para mostrar meu futebol”, completou Gabriel.

Depois de pegar o Santos, o Grêmio vai a Curitiba para enfrentar o Atlético-PR. A partida é neste domingo, às 18h30.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host