UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
Moacyr Lopes Junior/Folhapress

Para Mano, São Paulo deveria transmitir segurança e evitar boatos sobre técnico

25/08/2010 - 13h17

Mano Menezes vê São Paulo "sem rumo" e critica especulações sobre técnico

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Após sonhar com a conquista da Libertadores, o São Paulo se vê agora em um momento difícil. O clube ronda a zona de rebaixamento do Brasileiro, jogou mal na derrota por 3 a 0 para o Corinthians e enfrentou protestos de alguns torcedores nesta semana. Mano Menezes, treinador da seleção brasileira, acredita que o time está sem rumo.

“O São Paulo é um clube no qual os torcedores se acostumaram com títulos e isso se transforma em pressão. É uma fase de transição. O time está caminhando em várias direções e isso não pode ocorrer. O São Paulo precisa recuperar seu caminho”, afirmou o técnico, em entrevista ao programa Jogo Aberto, da TV Bandeirantes.

A indefinição quanto ao comando da equipe também chamou a atenção de Mano Menezes. Nesta quarta-feira, contra o Vasco, Sergio Baresi deve fazer seu último jogo como treinador do São Paulo. Antônio Lopes e Paulo Autuori seriam os concorrentes mais fortes para assumir o cargo.

“Existe muita especulação. Antônio Lopes e Paulo Autuori têm perfis diferentes. Não sei se o São Paulo estaria pensando neles ao mesmo tempo. Paulo já teve uma passagem vitoriosa pelo clube. O Antônio Lopes tem experiência e conhecimento técnico. Estes boatos devem ser evitados, mas também é necessário transmitir segurança para os jogadores e os torcedores deixarem quem está lá dentro trabalhar”, analisou Mano.

O técnico da seleção também tentou explicar os motivos pelos quais o São Paulo não consegue repetir o mesmo desempenho dos anos anteriores. “Tem a ver muito com essa temporada. Quase todas as contratações desse ano não se converteram em jogadores titulares. Quando se busca acréscimos e isso não acontece, o time passa dificuldades. O São Paulo esteve perto da Libertadores, do Paulista, mas não venceu”, concluiu.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host