UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
25/08/2010 - 19h00

Palmeirenses exaltam defesa e mudança de postura em evolução do time

Rodrigo Farah
Em São Paulo

O técnico Luiz Felipe Scolari demorou para engrenar no Palmeiras. Passou seis partidas sem vitórias e encontrou muitas dificuldades à frente do time. Mas a equipe alviverde quebrou a escrita nos últimos jogos, melhorando consideravelmente sua postura dentro de campo.

Segundo os atletas alviverdes, a evolução do Palmeiras se deve, principalmente, à mudança da atitude da equipe. O elenco destacou a confiança dada por Felipão e creditou a sequência de duas vitórias e um empate do time à nova postura do grupo.

“Mudamos nossa atitude. Estávamos com uma atitude mais passiva, mas depois começamos a nos impor dentro de campo e a mostrar que queríamos vencer. O Felipão vem resgatando a alma palmeirense, conversando com todos individualmente e nos incentivando muito”, comentou o atacante Tadeu.

Não só o Palmeiras está invicto há três jogos, como também não sofreu nenhum gol em todas essas partidas. Se continuar zerado no duelo desta quinta-feira, contra o Atlético-GO, o time também quebrará um jejum de 700 dias - o clube alviverde não passa quatro partidas seguidas sem sofrer gols desde setembro de 2008.

“Precisamos ficar atentos porque uma equipe na zona de rebaixamento pode ser mais complicada do que uma entre os líderes”, avaliou o volante Rivaldo. “Se fizermos um jogo ruim, voltaremos a ser criticados. Então, precisamos de atenção”, completou Tadeu.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host