UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
25/08/2010 - 23h16

Por suspensão e cláusulas contratuais, Botafogo terá desfalques no sábado

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

O volante Marcelo Mattos foi punido com o terceiro cartão amarelo na vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, nesta quarta-feira, no Engenhão, e desfalcará o Botafogo contra o Internacional, no próximo sábado, no Beira-Rio, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Joel Santana começará, nesta quinta-feira, a escalar o time que enfrentará a equipe gaúcha.

Além do desfalque do cabeça de área, o Natalino também não poderá contar com o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro e o zagueiro Danny Morais. Ambos pertencem ao Internacional e existe uma cláusula no contrato de empréstimo dos dois, que só permite a participação da dupla sob o pagamento de uma multa.

Com isso, Joel deve deslocar Somália do meio campo para a lateral. Renato Cajá, que atuou de titular contra o Avaí, e até mesmo o meia-atacante Edno, podem sonhar com uma das vagas.

Com o resultado, 1 a 0 sobre Ceará, gol de Jóbson, o Botafogo foi a 27 pontos e está em terceiro lugar na tabela da competição. O Alvinegro ganhou as últimas cinco partidas que disputou (Vitória, Atlético-MG, Atlético-GO, Avaí e Ceará). Leandro Guerreiro exaltou todos os setores da equipe.

“Não podemos eleger uma parte melhor. Tanto o setor ofensivo quanto o defensivo têm papel importante na nossa caminhada. Estamos equilibrados e prontos para seguir forte na competição”, afirmou.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host