UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
25/08/2010 - 18h32

Rescisão de Rodrigo com o Grêmio deve sair na próxima semana

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre

O zagueiro Rodrigo foi dispensado pelo Grêmio há cerca de duas semanas. Porém, sua situação segue em aberto. O empresário do jogador afirma que o vínculo não pode ser rescindido devido ao número de clubes que o zagueiro defenderá em um ano, sendo três o máximo permitido pela Fifa. Enquanto isso, a manifestação gremista prega que não exista lei que obrigue um empregador a manter um empregado. Com futuro indefinido, o defensor está parado em Porto Alegre e espera um acordo que deve ocorrer na próxima semana.

O Grêmio não tem posição definida sobre a situação de Rodrigo e o departamento jurídico está analisando o contrato para buscar a melhor rescisão. Segundo os dirigentes do futebol gremista, o fim do vínculo seria melhor para ambas as partes, já que o zagueiro não irá mais atuar pelo time do Olímpico de qualquer forma.

O empresário de Rodrigo, por sua vez, não abre mão de uma multa que, segundo ele, é prevista pela Fifa para o desligamento. Giuseppe Diouguard também afirma que o contrato não poderá ser rescindido pelas regras de instituição maior do futebol.

É aguardada para esta semana a definição, provavelmente, com acordo entre as partes para que Rodrigo possa seguir seu caminho e não perca mais tempo, o que para um atleta de futebol é fundamental.

Contratado como salvação da zaga gremista, Rodrigo foi dispensado por atos de indisciplina. Ironia a dirigentes, briga com colegas de time e desrespeito a funcionários do clube foram as principais razões para a saída do ex-são-paulino. A tendência é que ele retorne para o Dínamo de Kiev, clube com o qual tem contrato até o final do ano.

O Grêmio volta a campo nesta quarta-feira, às 22h, no Olímpico, contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Vilson, recém contratado, será o companheiro de Rafael Marques na zaga. Na zona do rebaixamento, os portoalegrenses contam com três pontos contra os "meninos da Vila".

 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host