UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
25/08/2010 - 08h09

Vaga na Libertadores facilita plano do Inter no Brasileiro, opina Tinga

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre

Em meio aos candidatos ao título do Brasileirão de 2010 o Inter tem uma vantagem recém conquistada. A presença garantida na Copa Libertadores do próximo ano, por ser o atual campeão, deixa o clube gaúcho em condição mais confortável. Esta é a visão de uma das peças importantes na reta final da campanha que culminou com a conquista continental. O meia Tinga vê Corinthians e Fluminense como os adversários mais fortes para lutar até o final do Campeonato Brasileiro pelo primeiro lugar.

“Algumas equipes estão jogando a Sul-Americana, outras estão jogando desesperadamente para chegar entre os três do Brasileiro e nós não temos essa preocupação de conquistar uma vaga para a Libertadores”, destacou Tinga, em entrevista à Rádio Guaíba. “Tem que ser uma vantagem para a gente já ter essa vaga na Libertadores do ano que vem”, completou.

Voltando ao time depois de ser poupado contra o Atlético-GO, o jogador reitera que é hora do Inter vencer de novo no certame. “Temos que saber que só estamos jogando o Brasileiro e temos que tentar fazer o melhor. Temos que focar no Brasileiro, motivados, com tranquilidade, mas sempre pensando em vencer”, comentou.

Na última rodada, somente com um titular, o Internacional empatou dentro do seu estádio com o lanterna do Brasileirão, saindo atrás do marcador. Nada que deixe o clube gaúcho fora da disputa, na opinião de um dos seus titulares. “Enquanto tivermos condições em termos de tabela, que eu acredito que ainda tem, pois ainda não terminou o primeiro turno, vamos tentar buscar o título. Lógico que passa principalmente por esse jogo contra o Avaí”, analisou Tinga.

Para não perder mais pontos preciosos, o técnico Celso Roth montou uma equipe com mais nomes do time titular vencedor na Libertadores. Toda a defesa que atuou contra o Chivas na decisão está de volta. No meio, a única baixa é Guiñazu. Wilson Matias estreia como substituto de fato de Sandro, negociado. No ataque, Rafael Sóbis aproveita a ausência de Alecsandro – lesionado, para aprimorar o ritmo de jogo.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host