UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
25/08/2010 - 23h23

Vitória mostra que Inter está focado no título brasileiro, analisa D'Ale

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre

O bom resultado conquistado pelo Inter no estádio da Ressacada, 1 a 0 em cima do Avaí, acabou com o período de pós-título da Copa Libertadores e foi um claro sinal de que o grupo de jogadores está focado na luta por outra conquista, a do Campeonato Brasileiro. D’Alessandro, destaque da partida, garante que as dúvidas sobre o comprometimento dos atletas no Brasileirão acabou após a vitória em solo catarinense.

“Se tinha alguma dúvida que o time ia continuar focado, essa vitória diz tudo. Estamos focados”, disse D’Alessandro, ainda no gramado da Ressacada, em Florianópolis. “Vamos buscar o título brasileiro. Não só pela vitória. Vínhamos falando que depois da Libertadores estamos trabalhando do mesmo jeito”, completou o gringo.

O Inter abriu o marcador aos nove minutos com o zagueiro Índio e seguiu mandando nas ações do jogo. No meio da segunda etapa o volante Wilson Matias foi expulso. Mais tarde o técnico Celso Roth também foi retirado do jogo. “Vitória importante, já era difícil aqui e ainda mais jogando contra o juiz”, comentou o atacante Rafael Sóbis.

“Não tinha jogo melhor para retomar do que aqui, em um jogo difícil. Todos estão de parabéns”, analisou o meia Tinga. Com a vitória o clube gaúcho soma 24 pontos e se aproxima do bloco de liderança do Brasileirão. A diferença para o líder Fluminense segue em 12 pontos.

Na próxima rodada, o Inter recebe o Botafogo, às 18h30min de sábado. Giuliano, com dores musculares, deve ficar de fora. Guiñazu e Alecsandro serão reavaliados pelo DM antes do final de semana.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host